Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala ae rapazeada, tudo certo?

bom minha duvida é a seguinte...

tenho dois pentes de ram kingston de 4gb... e comprei mais um recentemente da balistx de 8gb.

eles tem a mesma frequencia (2666hz), mas por terem capacidade diferente eu perderia desempenho ao usar todos totalizando 12gb? ou uso so um de 8gb?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, andre augusto bc disse:

fala ae rapazeada, tudo certo?

bom minha duvida é a seguinte...

tenho dois pentes de ram kingston de 4gb... e comprei mais um recentemente da balistx de 8gb.

eles tem a mesma frequencia (2666hz), mas por terem capacidade diferente eu perderia desempenho ao usar todos totalizando 12gb? ou uso so um de 8gb?

Bom, tu poderia usar sem problemas certo? Mas atente-se que o conjunto vai sempre funcionar na velocidade da mais lenta. 

Teste para ver 

Boa sorte 

• Curtir 1
Postado

O dual-channel só funciona se os  pentes tiverem a mesma  frequência. No seu caso as duas  memorias são de 2666mhz então não perderá o desempenho 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RiXaRd disse:

O dual-channel só funciona se os  pentes tiverem a mesma  frequência. No seu caso as duas  memorias são de 2666mhz então não perderá o desempenho 

Isso não é verdade. Para o PC ligar, a RAM vai rodar na mesma frequência sempre, independente de rodar em dual ou single channel.

Para rodar em dual, precisa que a capacidade seja uma potência de 2 e que os pentes sejam posicionados nos slots corretos.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, andre augusto bc disse:

eu perderia desempenho ao usar todos totalizando 12gb?

Apenas adicionando ao que já falaram, o único inconveniente é que do total de 12GB, 8GB vão trabalhar em dual-channel e 4GB em single-channel. Fora isto, vai funcionar sem problemas.

Postado
7 horas atrás, Willian_Souza disse:

Bom, tu poderia usar sem problemas certo? Mas atente-se que o conjunto vai sempre funcionar na velocidade da mais lenta. 

Teste para ver 

Boa sorte 

to cisnte disso ja, obrigado

Postado
6 horas atrás, RiXaRd disse:

entendi.. no caso eu fiz a conta errada no post... vai totalizar em 16gb se eu deixar os dois pentes no primeiro e no terceiro slot(dual channel) e colocar o de 8gb no meio deles nao tera problemas?

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Willian_Souza disse:

Demais dúvidas, só perguntar. 

eu perguntei a outro que respondeu o topico mas eu procuro mais opinioes também...

fiz a conta errada e o total vai ficar em16gb 8+4+4 no caso

se eu deixar os dois de 4 posicionados em dual channel posso colocar o de 8gb mo meio deles(tem quatro slots) e eu nao vou perder desempenho ?

Postado
59 minutos atrás, andre augusto bc disse:

primeiro e no terceiro slot(dual channel) e colocar o de 8gb no meio deles nao tera problemas?

Ai ja não sei te responder... mas se for todos de mesma frequência acho que nao tem problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...