Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho um pc com a seguinte configuração: 

Intel Pentium G4560

Pcware ipmh110g

Gtx 1050 2gb

8 Gb de ram DDR4 (Não me recordo a marca no momento)

Hd de 1tb 

E uma fonte de 400w com pfc (também nao me recordo a marca)

Pretendo trocar a placa-mãe (colocar uma asrock H310m Hg4), trocar o processador (colocar um i5 8400) e adicionar mais um pente de 8Gb da hyperx, minha dúvida é, qual seria uma fonte ideal pra essa configuração? Outra coisa, pretendo comprar uma peça por vez (fonte, ram, placa-mãe e processador), devo comprar a fonte logo ou a minha fonte de 400w aguentaria minha configuração antiga com mais um pente de 8gb sem dar problemas?

Postado

Pega uma Corsair CX450 que você está bem de fonte por muito tempo. E nunca use estabilizador. Ligue num filtro de linha ou se não tiver, ligue direto na tomada.

Postado
agora, simforoso disse:

Pega uma Corsair CX450 que você está bem de fonte por muito tempo. E nunca use estabilizador. Ligue num filtro de linha ou se não tiver, ligue direto na tomada.

Eu acho que nem precisa ser da corsair... A EVGA é uma marca boa e até mais barata, pega uma 450w ou até uma 500w para caso você faça algum upgrade.  

Postado
1 hora atrás, Fernando33434 disse:

Eu acho que nem precisa ser da corsair... A EVGA é uma marca boa e até mais barata, pega uma 450w ou até uma 500w para caso você faça algum upgrade.  

Pretendo no futuro ficar com uma config +/- assim

Asrock H310m Hg4

I5 8400

16 Gb de RAM DDR4

E uma GTX 1050 2GB (mais pra frente quando estiver com uma condição melhor colocar uma GTX 1060)

Uma fonte de 500w da EVGA daria conta tranquilo?

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, simforoso disse:

Sempre uso filtro de linha apenas.

adicionado 13 minutos depois

Outra coisa, minha placa é microatx, como é a compatibilidade com as fontes?

Postado
11 horas atrás, Fernando33434 disse:

Sim, a EVGA tem fontes boas também. Eu, pelo menos, não dei sorte. Tive uma B2 850W em 2015 que durou 9 meses de uso direto... deu problema na ventoinha, acionei a garantia da EVGA e pediram fotos/vídeos do ocorrido, e mesmo com aquele barulhão da ventoinha, se recusaram a fazer o RMA. Então tentei abrir a fonte e usava uns parafusos diferentes, daqueles torx ou algo assim, foi uma briga pra abrir, depois que abri não tinha como tirar o fan pois era soldado os pinos na placa dela. 

Como não manjo nada de eletrônica, resolvi vender ela por 1/3 do valor, informando claro que estava com a ventoinha ruim, para um amigo técnico em eletrônica que precisava de uma fonte nova. Ele arrumou e acho que a está usando. Mas acho um absurdo a ventoinha ir pro saco em 9 meses, de uma fonte cara de 850W Platinum que paguei 650 reais na época. A Corsair HX750 que tenho hoje tem uns 5 meses já e está perfeita. Tenho uma Corsair CX450 no Q6600 da assinatura que fica 24h/dia ligado baixando/upando coisa e como mídia-server da casa, e a CX450 tem 1 ano e pouco e está tranquila também, só fiz uma limpeza com aspirador de pó quando ela fez 6 meses pois fica ligada direto puxando poeira, e tudo ok. Não a abri para não perder a garantia de 3 anos (a HX750 tem 10 anos de garantia!!), dei uma limpada por fora mesmo com aspirador e ela segue funcionando 101% assim como a HX750 do Ryzen, essa fica umas 12h/dia ligada, pois o Ryzen eu desligo à noite.

Enfim, várias pessoas tiveram/tem experiências positivas com a EVGA, meu caso pode ter sido isolado, não sei, mas me sinto mais à vontade de indicar sempre fontes Corsair por não terem me dado problema nunca nessas 2 que tenho hoje e nas anteriores que tive desde a época do socket LGA1155, que troquei de velhas mesmo, nunca por pararem de funcionar.

Abraços a todos!

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, Erikbtn disse:

Sempre uso filtro de linha apenas.

adicionado 13 minutos depois

Outra coisa, minha placa é microatx, como é a compatibilidade com as fontes?

Excelente, o filtro de linha é o ideal. Deixe a CX450 ligada no filtro e o filtro na tomada e seja muito feliz.

Sobre a placa-mãe ser m-ATX não tem problema nenhum. Ela vai ter, igualmente com uma placa ATX convencional, um conector de 24pin e um da CPU de 4+4pin 12V, não tem nenhum problema quanto à isso. Só cuide se você for comprar uma VGA, a CX450 tem apenas 1 conector PCI-E 6+2pin. Veja se a VGA que você for comprar usa um conector de 8 ou de 6 pin apenas. Fora isso, é uma fonte espetacular, posso dizer pois uso uma 24h/dia aqui num PC antigo (Q6600+4GB RAM+HD5450) como "servidor" da rede da casa e só faço uma limpeza a cada 6 meses e pronto, está sempre pronta para tudo.

Postado

@Erikbtn parça seguinte, eu não curto muito essa placa-mãe... Eu acho ela muito fraquinha, tem uma com um preço muito parecido que é a B360m. Claro que o preço vai ser alto em alguma loja como a Kabum!. A Terabyte tem um ótimo serviço e é bem mais barata.

O processador eu recomendo um ryzen 5 2600g ou um 2600 que ficaria com um CUSTOxBENEFICIO muito bom, já que a média do i5 8400 tá de mil reais e o ryzen 5 2600g de 700 ~ 800   e o 2600 de também um pouco mais baixo que 1000 reais (sem contar que tem muito mais threads) 

E por fim a placa de vídeo. Eu recomendo você pegar uma 1050 Ti, que se você pesquisar bem você encontra por um preço parecido (só não compra da Asus rsrsrs)

E sim uma fonte de 500w segura tranquilaço eu vou comprar uma GTX 1660 ti, com um ryzen 5 2600x e a fonte é uma de 550 volts que pelo pesquisado vai segurar bem... Outra coisa se o preço estiver parecido pega uma fonte com selo bronze ou gold, tenta evitar white ou plus, porque gasta mais energia e faz mais barulho. 

E você tinha feito uma pergunta que sua placa tinha compatibilidade com a fonte. Então Atx, matx (MicroATX), ITX... Isso é só o formato, isso você vê com o gabinete.

Espero ter ajudado!     

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Fernando33434 disse:

E por fim a placa de vídeo. Eu recomendo você pegar uma 1050 Ti, que se você pesquisar bem você encontra por um preço parecido (só não compra da Asus rsrsrs)

A GTX 1050Ti é péssima opção de compra, já que a RX 570 está custando a mesma coisa e é muito superior.

adicionado 0 minutos depois
Em 03/04/2019 às 19:57, Erikbtn disse:

Pretendo no futuro ficar com uma config +/- assim

Asrock H310m Hg4

I5 8400

Essa configuração já não tem bom custo x benefício atualmente, se demorar muito vai ter menos ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...