Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gforce gtx 760 so funciona no slot pci-e com velocidade a x8 e nao a x16


Posts recomendados

Saudacoes a todos gamers deste forum e técnicos !! sofredores .....

    estou tendo um problema ate interessante com uma placa-mãe asus crosshair II.  

  peguei  uma placa de vídeo gtx 760 que usava na crosshair I e coloquei na asus crosshair II, porém ao ligar o pc trava na tela de logo da asus de cara. agora se colocar no slot pci-e branco da placa-mãe a marrdita funciona, porém pelo programa GPU-Z ele informa q a placa funciona a a x8 v.1.1 conforme anexo
eu uso memoria ddr 2 DE 800 mhz corsair 5-5-5-18 sendo 3 pentes de 2 gb e uso um processador phenom 9950 (AMD Phenom X4 9950 125W). pelo que pesquisei  a corsair nao deveria funcionar, fiz então o teste de pegar uma memoria da kingstorn que esta de acordo com o manual e nada tambem. a placa de video funciona porém com menos capacidade pois a x8 v1.1 'e bem pouco em relação a funcionar em x16 na  v 2.2  que 'e a configuração dessa placa de vídeo da gforce.

acho q pode haver perda de performance concordam?

 

lembrando que pela foto da placa, os slots azul sao o PCI-E de x16  e o Branco 'e o do meio mas funciona apenas a x8, nao da pra entender uma coisas dessas, a asus crosshar I seria melhro do que a crosshair II nesse ponto pois nao tem esse problema da placa de video ou sera problema da placa-mãe?

 



alguem ja passou por este tipo de problema?

 

visao geral da placa  : https://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_II_FORMULA/gallery/

gtx 760.jpg

asus crosshair ii.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Sobre o problema do primeiro slot, não tenho ideia, sujeira, ou atualizar BIOS talvez...

Sobre o slot que funciona, na tela do gpu-z, ao lado direito do campo onde leu a informação do barramento do pci-e há uma interrogação. Clique nela e observe se o barramento se altera para x16 2.0. É um mini aplicativo em que é testado o barramento máximo do slot onde a placa de video estiver espetada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2019 às 23:40, Anderson_Júnior disse:

Boa noite. Sobre o problema do primeiro slot, não tenho ideia, sujeira, ou atualizar BIOS talvez...

Sobre o slot que funciona, na tela do gpu-z, ao lado direito do campo onde leu a informação do barramento do pci-e há uma interrogação. Clique nela e observe se o barramento se altera para x16 2.0. É um mini aplicativo em que é testado o barramento máximo do slot onde a placa de video estiver espetada.

na pratica ocorre isso , o slot aguenta ate  2,2 mas a placa trabalha apenas neste slot a x8 v1,1 , entendeu:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!