Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

42EFE8ED-0142-4251-9996-C1D5A49594CD.thumb.jpeg.49672f4adccfc30dd951960e9748e02e.jpegBoa tarde pessoal.

Ha um mes venho enfrentando este problema, todos os dias entre 12h e 13h a internet cai, o wifi é roteado, mas não ha conexao com o provedor.

Em tentativa de ajuste com a NET, eles dizem que para eles nao ha problema algum.

eu utilizo apenas minhas televisao e meu celular, nenhum dos dois conecta.

alguem pode me ajudar? 

59FD907E-EFA3-48A0-B87E-2846174AB4A6.jpeg

image.jpg

Postado

Pode ser problema com seu roteador. Você usa aquele roteador que a Net fornece? Eu nunca recomendo usarem o roteador fornecido pela ISP, sempre são uma *****.

De qualquer forma, eu conheço várias pessoas que passam pela mesma situação com a Net, inclusive eu passava até cancelar e migrar pra Vivo Fibra. Nunca mais tive problemas.

Postado
3 minutos atrás, loumier disse:

Pode ser problema com seu roteador. Você usa aquele roteador que a Net fornece? Eu nunca recomendo usarem o roteador fornecido pela ISP, sempre são uma *****.

De qualquer forma, eu conheço várias pessoas que passam pela mesma situação com a Net, inclusive eu passava até cancelar e migrar pra Vivo Fibra. Nunca mais tive problemas.

Então, eu utilizo esse ai da foto, deles mesmo.

Mas meu vizinho de cima tem o aparelho proprio e passa pela mesma coisa.

todos os dias essa hora, sem internet.

Volta final da tarde, depois das 18h

Postado

Boa Tarde

Se cai todo dia a mesma hora, é problema de autenticação com a net.

Olhando a foto, parece que está sem sinal ou sem autenticação.

Quando isso ocorre, tenta pingar para algum site e verifica se vai responder.

Postado

O LED "Online" está apagado, ou seja, não está sincronizado nem pegou um IP válido para navegação. Guarde essa foto e mostre ao técnico da NET. Se algum vizinho tem problemas parecidos você pode chamá-lo para te ajudar na visita técnica, pois como a rede da NET é compartilhada, geralmente numa quadra ou rua quando alguém tem problema, os outros também tem. Isso pode ser uma falha física na rede da NET, ou mesmo alguém com roubo de sinal injetando ruído na rede, causando o mal funcionamento.

Pode muito bem ser aqueles aparelhos vendidos em "camelô" que recebem sinal de TV à cabo e detonam o sinal de nós que pagamos pontualmente todo santo mês pelo serviço. Sou assinante NET desde  início de 2016 quando a GVT que eu tinha foi vendida, e já tive problema parecido e era furto de sinal com aparelho pirata que injetava ruído na rede, impedindo do modem sincronizar, a TV quadricular etc em certos horários que o meliante (meu vizinho) ligava tal aparelho que furtava sinal da NET serviços.

Boa sorte, lembre-se de mostrar essa última foto ao técnico da NET. Verifique também se seus sinais estão OK pelo site http://niveis.virtua.com.br ... irá te pedir o código da cidade (3 primeiros dígitos do seu cadastro com a NET), o MAC do modem (embaixo do modem tem uma etiqueta com CM MAC, RF ID algo assim, copie num papel e insira no site) e veja se todos os sinais estão VERDES. Se algum parâmetro estiver LARANJA ou pior, VERMELHO, tire uma foto da tela e mostre também ao técnico da NET.

Postado

Pode ser que haja horário programado no roteador;

Minha sugestão é, inicialmente, acessá-lo para verificar as configurações. Depois disso efetuar um teste de conexão direta (do modem se houver, ou ONU (conversor de fibra para UTP)) afim de avaliar se, durante o perído de ausência de conectividade, o provedor está de fato enviando o sinal conforme alegado ou não.

A partir daí será, logicamente, necessário tomar as providências cabíveis.

Postado

@Caroline Baviera Você ligou para lá e disseram que e normal ? isso e por que o link que passa da net tem horários dentro do canal dedicado deles com a Anatel que chamamos de ''picos'' que são usuários ligados no mesmo canal ao mesmo tempo que como consequência causa essas quedas.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Juniorit disse:

@Caroline Baviera Você ligou para lá e disseram que e normal ? isso e por que o link que passa da net tem horários dentro do canal dedicado deles com a Anatel que chamamos de ''picos'' que são usuários ligados no mesmo canal ao mesmo tempo que como consequência causa essas quedas.

Solicita para net  trocar a rota da onde você está alocado, para algum mais perto.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Juniorit disse:

adicionado 1 minuto depois

Solicita para net  trocar a rota da onde você está alocado, para algum mais perto.

Ou até mesmo pedir um técnico para trocar o roteador e testar o cabeamento.

Postado
40 minutos atrás, Caroline Baviera disse:

42EFE8ED-0142-4251-9996-C1D5A49594CD.thumb.jpeg.49672f4adccfc30dd951960e9748e02e.jpegBoa tarde pessoal.

Ha um mes venho enfrentando este problema, todos os dias entre 12h e 13h a internet cai, o wifi é roteado, mas não ha conexao com o provedor.

Em tentativa de ajuste com a NET, eles dizem que para eles nao ha problema algum.

eu utilizo apenas minhas televisao e meu celular, nenhum dos dois conecta.

alguem pode me ajudar? 

59FD907E-EFA3-48A0-B87E-2846174AB4A6.jpeg

image.jpg

Geralmente no roteador existe uma opção chamada Lease Time.. Significa tempo de concessão 

Nele você pode configurar como por exemplo 

1 Hour

1 Day

1 Week

Ou seja o período em que o roteador manterá aquele IP a determinada maquina.. 

Se isso aí estive certo.. Aí já daria pra dizer que é seu roteador pode estar com problema.. E esses roteadores fornecidos pela empresa de Internet é bem complicado, custuma dar bastante problema. 

Postado

Tire o aparelho da tomada e conectar novamente, sei que é um pouco entediante mas na minha casa a internet passa em cair das 11, depois de reiniciar retorna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!