Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
47 minutos atrás, bngomes disse:

Assim não tem como... sem saber qual a o tipo de criptografia e a chave não tem como... aparece só lixo

Sim e eu to perguntando justo isso, se tem como descobrir o tipo de criptografia... Me disseram no yahoo que poderia tar em SHA256, mas não vi muito sentido

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@karolx Certamente isso parece uma criptografia em um primeiro momento, mas acredito que não é. Como disse o colega acima, é lixo gerado por algo.

O sha256 gera uma criptografia em hexadecimal:  

exemplo: 9B186E077C7C6D044F5789D76E6D8070A5B0AAA902EBC608BC34170722DBA903

Esse hash todo, é " olá"   criptografado. 

No caso do seu exemplo do endereço, aquilo parece mais quando se tenta abrir um arquivo exe em um programa de tradução hexadecimal.

De onde você tirou isso?

• Curtir 1
Postado
Em 05/04/2019 às 17:41, DiF disse:

@karolx Certamente isso parece uma criptografia em um primeiro momento, mas acredito que não é. Como disse o colega acima, é lixo gerado por algo.

O sha256 gera uma criptografia em hexadecimal:  

exemplo: 9B186E077C7C6D044F5789D76E6D8070A5B0AAA902EBC608BC34170722DBA903

Esse hash todo, é " olá"   criptografado. 

No caso do seu exemplo do endereço, aquilo parece mais quando se tenta abrir um arquivo exe em um programa de tradução hexadecimal.

De onde você tirou isso?

De um arquivo de um jogo(tíbia) no caso é o arquivo que complementa o cliente (imagens, funções e outros) porém nesse jogo os mesmos arquivos estão criptografados em um formato diferente (normalmente é .Lua, porém nesse é um formato proprio)

• Moderador
Postado

@karolx Se é um arquivo que contém diversas coisas, ele então na verdade é um container que foi comprimido. Não é que esteja criptografado. Mas da maneira que tentou abrir ele, retornou esses caracteres.

Se não tiver um programa específico e próprio para esse tipo de coisa, podes não conseguir acessar os arquivos internos.

A maioria dos jogos de PC, comprimem diversos arquivos essenciais do jogo. Por exemplo o Titan Quest , tanto a versão "Anniversary Edition" quanto a "mais antiga", todos os arquivos de texto e scripts ficam comprimidos dentro de um arquivo .arc.

se tentar abrir esse arquivo .arc  com algum programa inapropriado pode aparecer aqueles caracteres.

Felizmente esse arquivo em questão do jogo TQ, existe um programa para abrir e extrair o que tem dentro dele. seja audio, texto ou imagens.

Postado
2 horas atrás, DiF disse:

@karolx Se é um arquivo que contém diversas coisas, ele então na verdade é um container que foi comprimido. Não é que esteja criptografado. Mas da maneira que tentou abrir ele, retornou esses caracteres.

Se não tiver um programa específico e próprio para esse tipo de coisa, podes não conseguir acessar os arquivos internos.

A maioria dos jogos de PC, comprimem diversos arquivos essenciais do jogo. Por exemplo o Titan Quest , tanto a versão "Anniversary Edition" quanto a "mais antiga", todos os arquivos de texto e scripts ficam comprimidos dentro de um arquivo .arc.

se tentar abrir esse arquivo .arc  com algum programa inapropriado pode aparecer aqueles caracteres.

Felizmente esse arquivo em questão do jogo TQ, existe um programa para abrir e extrair o que tem dentro dele. seja audio, texto ou imagens.

Então mas não tem como descobrir qual programa é o essencial pra abrir? Pois procurei os tipos de arquivos (otpi, otpb, otps, otmm) e não achei nenhum programa compátvel

• Moderador
Postado

@karolx Uma grande parte de arquivos de jogos podem ser abertos com o Dragon Unpacker. Talvez o Ressource Hacker, possa abrir. Ele é um programa de extração de recursos.

Alguns tradutores de jogos, criam suas próprias ferramentas para extrair o recurso dos arquivos.

Qual é a extensão do arquivo que queres abrir?

Postado
13 horas atrás, DiF disse:

@karolx Uma grande parte de arquivos de jogos podem ser abertos com o Dragon Unpacker. Talvez o Ressource Hacker, possa abrir. Ele é um programa de extração de recursos.

Alguns tradutores de jogos, criam suas próprias ferramentas para extrair o recurso dos arquivos.

Qual é a extensão do arquivo que queres abrir?

No caso quero abrir as extensões .otpi, .otpm e .otps que os códigos são de tres arquivos com essas extensões! Porém eu desejaria também abrir um arquivo .Spr e .Dat (que no Tibia é um 'banco de imagens'/sprites) e nesse jogo tinha duas versões de client: o Old (padrão) que dava para abrir esses arquivos .spr e .dat com um programa normalmente e no outro New (do proprio jogo) os arquivos são os mesmos porém são tipo os outros que mencionei, não é possível abrir nem com o mesmo programa 

Vou enviar tres exemplos dos arquivos .otpi, .otpm e .otps de anexo!

E o outro que é o PRINCIPAL que eu desejo: https://www.mediafire.com/file/ow70qtn2bdf9ar7/oPrincipal.rar/file (ele normalmente abre com um programa chamado Object Builder, porém como disse, o que tem nesse cliente é 'criptografado' ou somente lixo como voce diz, inutilizavel)

OtpiOtpsOtpm.rar

Postado

Não há criptografia nenhuma nesses arquivos... são apenas arquivos no formato binario que você você esta tentando abrir como texto puro.. e outra coisa.. Lua não é um tipo de criptografia... é um arquivo de script principalmente para gerenciar o comportamento de personagens... Foi desenvolvido na PUC do Rio e é muito usado em jogos RPG

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, bngomes disse:

Não há criptografia nenhuma nesses arquivos... são apenas arquivos no formato binario que você você esta tentando abrir como texto puro.. e outra coisa.. Lua não é um tipo de criptografia... é um arquivo de script principalmente para gerenciar o comportamento de personagens... Foi desenvolvido na PUC do Rio e é muito usado em jogos RPG

Sim eu sei ate porque minha duvida é se da para abrir

22 horas atrás, bngomes disse:

Eu queria saber é se têm alguma forma de abrir algum desses arquivos que anexei como downloads de uma forma que nao me retorne esses montes de codigos paralelos e sim o verdadeiro conteúdo em si... 

Postado

Oi pessoa, eu queria uma ajuda para abrir dois arquivos (um com extensão .spr, e outro .dat) eles fazem parte de um jogo com a base Tibia (tibia é um jogo RPG de computador) e as imagens do jogo (que fica no cliente dele, nesse caso) são armazenadas nesses arquivos.

Em vários outros jogos do tipo é possível extrair essas sprites/imagens usando um programa simples, Object Builder.

Só que pelo que eu imagino, esses arquivos neste cliente parece estar 'criptografado' ou de uma outra forma de se dizer que eu não consigo abri-lo normalmente, pois retorna erro de vários metodos que segui!

Agradeço se me ajudarem

https://www.mediafire.com/file/ow70qtn2bdf9ar7/oPrincipal.rar/file

• Moderador
Postado
1 hora atrás, karolx disse:

Só que pelo que eu imagino, esses arquivos neste cliente parece estar 'criptografado' ou de uma outra forma de se dizer que eu não consigo abri-lo normalmente, pois retorna erro de vários metodos que segui!

Como já explicado mais acima,  você precisa de um programa muito específico para extrair arquivos compactados.

Não se trata de criptografia. 

Se você fizer uma busca pelo google com as tags " extract files from tibia"  vai aparecer diversos sites e fóruns sobre como extrair. Lá tem dicas de programas como "Sprex", "tibia sprite dumper", "tibia unpacker"  e por aí vai.

Sem um programa muito específico, não vai conseguir extrair. 

E como eu disse mais acima, geralmente desenvolvedores de mod, tradutores de jogos, criam suas próprias ferramentas. 

adicionado 0 minutos depois

@karolx

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...