Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com as seguintes configurações:

core i7 3770

rtx 2060 6gb msi

8gb de ram ddr3

1tb de hd

ssd 120

fonte cx450

placa-mãe ga-h61m-s2-b3 ddr3

Ultimamente, desde que mudei da 1050ti para a1060 3gb e depois para rtx 2060 (atualmente), comecei a ter problemas de gargalo, fps baixo, muitas vezes o jogo da umas pequenas travadas...

qual pode ser o problema? pode ser meu processador, placa-mãe... que são muito antigos? será que voltar pra uma 1050ti ou 1060 novamente é uma boa? 

(não tenho condições de comprar um processador e placa-mãe novas)

Postado

@KairanD creio eu que não seja superaquecimento, tenho um water cooler (deve chegar no max 70°C), me disseram antes que por ser antiga minha placa-mãe e meu processador poderia ser esse o problema, mas não entendo muito em relação a gargalo e falta de desempenho.

• Coordenador
Postado

@Meupc0193928 Você deveria conseguir médias muito maiores com esse combo. Se não consegue, é porque tem algo errado com seu computador. Essa temperatura de 70ºC você mediu ou está apenas estimando?

A fonte está ligada direto na tomada?

• Coordenador
Postado

@Meupc0193928 Você reparou como estavam a porcentagem de uso e o clock dos componentes (principalmente o processador), enquanto jogava, utilizando o MSI Afterburner?

adicionado 1 minuto depois

Você desinstalou os drivers antigos de forma limpa (utilizando o DDU) antes de instalar os drivers da nova placa?

Postado

@KairanD cara, baixei o programa da msi mas não sei muito o que significa o que diz ali.

desinstalei os drivers, inclusive mandei formatar meu pc (antes tinha o windows 10 e agr estou com o windows 7)

• Coordenador
Postado

@Meupc0193928 O tópico que citei anteriormente tem a explicação dos índices do MSI Afterburner, além de demonstrar como utilizá-los. 

O Windows 7 é um sistema no final de sua vida útil. O suporte às atualizações de segurança está perto de ser encerrado pela Microsoft. Ele também não é compatível com DirectX 12 e roda de forma bem menos fluida que o Windows 10.

• Coordenador
Postado

@Meupc0193928 Não tem como o "Windows 10 te dar muito lag". Se isso ocorreu, o fato estava relacionado a algum problema no software instalado ou no hardware do seu computador e não tem relação com o sistema em si. 

Você instalou a versão mais atual do driver da RTX 2060? 

adicionado 0 minutos depois

Você vai ter que voltar para o Windows 10 até o início de 2020, quando será encerrado o suporte ao Windows 7. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!