Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC com AMD Athlon 200GE


lugu9

Posts recomendados

Olá caros desconhecidos! Como estão? Enfim.. espero que bem, mas já sendo bem direto em relação ao título do tópico, gostaria que vocês que tiverem a possibilidade avaliassem uma configuração que eu montei e estou considerando comprar pois preciso de um novo computador. Antes de tudo, vou esclarecer alguns pontos sobre minha intenção com essa máquina, basicamente não quero nada muito exagerado, um computador simples/médio para rodar alguns jogos leves, navegar pela internet, edição de vídeos e imagens e também programação.

Vocês podem pensar que por eu querer utilizar essa configuração para editar vídeos e imagens, vou precisar de algo tlvz mais potente, mas por experiência própria, eu acho que já o suficiente para o que eu pretendo fazer.

Bom, aqui estão as peças:

PIchau Kit Upgrade AMD Athlon 200GE + placa-mãe Asrock A320 R$604,52

Memória Kingston Ddr4 4GB R$154,90

Ssd Kingston 240GB R$179,99

Hd Interno Wd 320GB R$82,00

Quando fosse possível, estaria pensando em colocar mais um pente de Ram de 8GB, para poder complementar todo o Setup.

Não estou conseguindo encontrar uma fonte boa e também com um preço justo, alguma sugestão?

Agradeço qualquer ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina está legal, sobretudo quando você colocar mais 4GB ficando com 8GB. Mas faça um esforcinho a mais e pegue um Ryzen 3 2200G que já tem gráfico integrado bem maneiro, vai ter um resultado bem superior não só em gráficos, mas multitarefa mesmo. Vale MUITO a pena.. pesquisa bem aí que ele não tá caro. O resto está legal, só não falou da fonte, coloca uma fonte Corsair cara, foge de genérica. Te recomendo uma CX450 que é show de bola. E não usa estabilizador, usa filtro de linha ou mesmo direto na tomada (usando uma fonte Corsair, claro)... boa sorte amigo, qualquer coisa poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD 320GB SATA2 !?!?!?
Why?! Why!!!
Não tem lógica pegar isto, ainda mais porque provavelmente é usado ou recondicionado. Com ~200 mangos você pega um HD de 1TB SATA3 novo!

 

Eu tmb colocaria um CPU mais forte, e com iGPU mais forte se pensa em joguinhos. Tmb já totalizaria 8GB de RAM (2x 4GB no caso do iGPU).

 

Fonte pode pegar qualquer uma 80 plus, como Thermaltake Smart Series, PCYes! Electro V2, Corsair VS, entre 400~450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!