Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola então veio através desse tópico para saber suas opiniões  e dicas.

Tenho um computador com a configuração :

-Processador Pentium G4560 

-Placa-mãe Gigabyte GA-Z270 Gaming K3

-1 pente 8gb de ram 

-1TB de hd

-GTX 1050 ti gigabyte 

-SSD 120gb 

-Fonte Corsair vs500

Preciso fazer um up no processador, só que aí que tá. O preço pra pegar um processador bom da Intel de sétima geração que até onde suporta essa placa é praticamente 2k, quase um preço de 9 geração. Depois de pesquisa e opiniões pensei em mudar para um amd ryzen  substituindo nessa configuração:

-Processador AMD Ryzen 7 2700

-Placa-mãe tô na dúvida, vi essas opções:

MSI B450M Bazooka DDR4

Asus TUF B450 Plus Gaming DDR4

Asus Prime B450M Gaming BR DDR4

Bom, as peças posso achar em site mais baratos mas são só de exemplo. Tenho fones 7.1, utilizo algumas saída 3,0 e estou adquirindo agora aquele óculos VR da leonov explore.

Gostaria de saber suas opiniões, se compensa, se tem alguma sugestão de placa-mãe fora essas que no caso é minha grande dúvida. 

obs2 :pretendo por mais pent ja de 8g

obs3: Utilizo o computador para renders  trabalho com videos e maquetes eletronicas e para jogos.

• Membro VIP
Postado

Muito processador pra pouca placa de vídeo hein.

A não ser que você vá utilizar este CPU para outras tarefas que não sejam jogos, eu pegaria um R5 1600 que tá barato (~600).

Esta placa-mãe aí tmb tá cara, eu pegaria uma B350/B450 da Biostar mesmo, 400~500 mangos.

Com esta diferença tacaria mais 8GB de RAM e colocaria um SSD maior.

• Curtir 2
Postado
51 minutos atrás, Phoenyx disse:

Muito processador pra pouca placa de vídeo hein.

A não ser que você vá utilizar este CPU para outras tarefas que não sejam jogos, eu pegaria um R5 1600 que tá barato (~600).

Esta placa-mãe aí tmb tá cara, eu pegaria uma B350/B450 da Biostar mesmo, 400~500 mangos.

Com esta diferença tacaria mais 8GB de RAM e colocaria um SSD maior.

então utilizo algumas plataforma   ao mesmo tempo onde demanda  como editores fotos videos  plataformas de word pad mais cad ou revit ao mesmo tempo   por isso ja optei por algo próximo do i7.

e sim vou pega mais 1 pent de 8g junto pra ta rodando liso 

a questão da placa de video to ciente mais  por enquanto vou manter a ti ate me decidir  por qual vou ta pegando 1080 ou 2070 algo similar mais e planos la para outubro ja isso.

a placa-mãe  vou  dar uma olhada na sugerida 

a questão do sdd  por enquanto  vou manter pois ta vindo 2 hd 2t pra raid zero so esperando chega

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Angern disse:

@leo17r pega a asus tuf mais o r7, tente ver mais 8gb de ram

a tuf ne  sim vou pegar mais 8 gb de ram vai da pra ajudar bastante por enquanto 

adicionado 3 minutos depois

• Membro VIP
Postado

Mesmo em RAID-0 os HDs SATA3 possuem seek muito lento, não vejo hoje RAID-0 fazendo diferença em relação a SSDs com maior taxa de transmissão. É que nem placa de vídeo, você só vai fazer SLI com placa top, o mesmo se aplica com SSDs top.

Mas se já comprou tá comprado.

Já tive RAID-0 de 4 HDs bons (não eram WD raptors, mas eram bons), em época que não existia SSD mainstream. Lançou SSD com preço razoável desmontei minha array e vendi os discos, não compensava mais.

Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mesmo em RAID-0 os HDs SATA3 possuem seek muito lento, não vejo hoje RAID-0 fazendo diferença em relação a SSDs com maior taxa de transmissão. É que nem placa de vídeo, você só vai fazer SLI com placa top, o mesmo se daria com SSD top.

Mas se já comprou tá comprado.

Entendo  quando comprei   foi mais pensando no armazenamento (proejtos )  o  raid 0 foi mais uma opção pra brincar com 4 tb (obs: ainda comprei numa promoção na china  que ajudou )

mas como você falou compensa sim  mas to atualizado devagar conforme vai a necessidade.

obrigado pela opinião. 

• Curtir 1
Postado

Amigo, eu estou fazendo um upgrade também.

O que eu tinha:

placa-mãe Lga1150 Intel Dh87mc

Processador Intel Core I5 4570 3.6ghz

8GB ddr3 (dois pentes de 4GB)

Placa de video RX 480 8GB DDR5

Fonte: OCZ 750W (não me lembro os detalhes dela, mas é uma ótima fonte)

Como estou com o orçamento apertado  o que vou ter quando o que comprei chegar:

placa-mãe Asus TUF B450 Plus Gaming DDR4 (R$ 750,00)

Processador Ryzen 2600x (950,00)

Memória Kingston Ddr4 8gb 2666mhz Hyperx Fury  R$ 309,00 (Só um pente mesmo, depois eu compro outro)

E o resto é o que eu tenho.  Compare o que eu tinha antigamente e você para o que eu vou ter agora. Pode ser que lhe ajude.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, MARCIOPXS disse:

Amigo, eu estou fazendo um upgrade também.

O que eu tinha:

placa-mãe Lga1150 Intel Dh87mc

Processador Intel Core I5 4570 3.6ghz

8GB ddr3 (dois pentes de 4GB)

Placa de video RX 480 8GB DDR5

Fonte: OCZ 750W (não me lembro os detalhes dela, mas é uma ótima fonte)

Como estou com o orçamento apertado  o que vou ter quando o que comprei chegar:

placa-mãe Asus TUF B450 Plus Gaming DDR4 (R$ 750,00)

Processador Ryzen 2600x (950,00)

Memória Kingston Ddr4 8gb 2666mhz Hyperx Fury  R$ 309,00 (Só um pente mesmo, depois eu compro outro)

E o resto é o que eu tenho.  Compare o que eu tinha antigamente e você para o que eu vou ter agora. Pode ser que lhe ajude.

show   uma boa base, a minha vai ficar bem parecida com essa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!