Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD compatível com essas conexões desse notebook antigo?


Posts recomendados

Esse padrão antigo SATA aí não é compatível com os SSDs atuais amigo. Os contatos desse seu notebook se encaixam de uma forma bem estranha.

 

Nem os HDs para notebook modernos servem, pois o tipo de encaixe mudou bastante. Esse teu laptop me parece ser da "primeira safra" de HDs SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Gralewski @simforoso Posso estar errado, mas aquilo nas conexões do hd é um adaptador de SATA para a conexão de hd presente no Note.

 

Se isso se separar então deve dar sim para colocar um SSD ou um HD de mais espaço.

 

Note que na primeira imagem há uma diferença na conexão e ao procurar no google mesmo por "ST9120822AS" achei anúncios do HD que é vendo sem aquela conexão da primeira imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vinicius Gralewski @simforoso Posso estar errado, mas aquilo nas conexões do hd é um adaptador de SATA para a conexão de hd presente no Note.

 

Se isso se separar então deve dar sim para colocar um SSD ou um HD de mais espaço.

 

Note que na primeira imagem há uma diferença na conexão e ao procurar no google mesmo por "ST9120822AS" achei anúncios do HD que é vendo sem aquela conexão da primeira imagem.

Interessante sua observação, pois esse padrão de encaixe da foto eu não tinha visto ainda, pelo menos não me recordo de ter visto. Achei que era um padrão SATA bem das antigas mesmo, mas pode ser um simples adaptador mesmo. Teria que "fuçar" ali e ver se o encaixe é o padrão SATA atual mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

Interessante sua observação, pois esse padrão de encaixe da foto eu não tinha visto ainda, pelo menos não me recordo de ter visto. Achei que era um padrão SATA bem das antigas mesmo, mas pode ser um simples adaptador mesmo. Teria que "fuçar" ali e ver se o encaixe é o padrão SATA atual mesmo.

Exato, pensei no mesmo.

 

Vamos aguardar o usuário retornar com alguma informação, pelo que pesquisei aquela peça é para sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... muito bem observado o adaptador, abri novamente o notebook e realmente é um adaptador mesmo no HD

minha dúvida mesmo é se o notebook suporta um ssd do tipo esse do link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969537496-hd-ssd-120gb-kingston-a400-sata-iii-sa400s37120g-promoco-_JM?quantity=1&variation=22384992504

Segue em anexo uma foto do notebook, do HD e do adaptador

 

IMG_6604.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Gralewski Dará para colocar o SSD no lugar do HD, lembre que o HD é Sata 1,5GBs, então pode ter uma diferença em desempenho, mas vai dar para usar.

 

Segundo informação do SSD ele é Sata 3 que transmite 6,0Gbs e tendo suporte com Sata 2, mas o vendedor não fala nada sobre outras versões sata, sendo falta de informação, mas deve funcionar já que vemos o mesmo tipo de SSD em mobos mais fracas também.

 

Outro ponto que é bom lembrar é que o SSD tem apenas 120Gb e ele vai ser mais útil colocando só o sistema para aumentar a velocidade de carregamento, no caso de note se for para manter o hd teria que comprar um cady para colocar no lugar do leitor de dvd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar que dá, só colocar esse adaptador no SSD e pronto. Mesmo que funcione em SATA I 1,5Gbps, a diferença de um SSD para um HD é absurda, você vai pensar que comprou outro notebook de tão ágil e rápido que fica tudo, dentro das limitações do seu notebook, claro. Mas dá uma diferença que você não faz ideia, é um dinheiro muito bem gasto, posso te afirmar por experiência própria. Esquenta menos, não faz barulho, faz a bateria durar mais, enfim só benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!