Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses KIT é melhor?


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou trocando meu kit ddr3 para ddr4 e estava pensando em comprar um kit i5 8400 8gb) tenho esses em mente (Link abaixo)... Se puderem me indicar algum kit com valores próximos... levando em consideração que vou comprar memoria, gabinete e fonte ainda. 


Já tenho a vga e o ssd

Kit Upgrade I5-8400 + Asrock B360M

 

Kit Upgrade I5-8400 + Asus TUF B360M

 

Meu orçamento é de R$1400,00 em dinheiro e R$800 no cartão de credito. Vou vender meu pc atual por 1400 (Menos a placa de video e o ssd)

 

Uma fonte de 450W alimentaria uma configuração assim com uma rx 480 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz copiei o link errado, o da terabyte é um i5 também. também pensei no r5 1600 mas em reviews notei uma performance melhor. ou o que você acha?

adicionado 1 minuto depois

@ffujihara coloquei o link da terabyte errado, na tera é um i5 8400 com asus tuf b360m. 
o i5 chega a ter mais desempenho que o r5 2600? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott

agora, lnpott disse:

@Cristhian Roberto Qual vai ser o uso do PC ? Quais jogos e em qual resolução/taxa de atualização do monitor ?

Jogos, gravar umas partidas e uso geral... monitor é 1080 75hz n quero nada a mais que isso. 

atualmente eu jogo tranquilo, porém acredito que já esta na hr de trocar meu kit rsrs. vou manter minha placa de video e o ssd somente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Cristhian Roberto disse:

@ffujihara coloquei o link da terabyte errado, na tera é um i5 8400 com asus tuf b360m. 
o i5 chega a ter mais desempenho que o r5 2600? 

 

Sim amigo, eu vi o Link. porém, está sem a memoria ram, e o valor dele é de R$ 1400,00, no qual ja passaria do seu orçamento. Procurei o melhor kit que caberia no seu bolso. Para mim Ryzen 5 1600 já ganha do I5 da 8ª.

 

Caso queira investir mais, pegue um Ryzen 5 2600 com a MOBO 450 que mencionei no post anterior.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ffujihara disse:

Eu sem dúvida pegaria um Kit Ryzen 5 1600 ou 2600. Um boa dica que está com um valor bem em conta:

 

MSI B450 = R$ 450,00

RYZEN 5 1600 = R$ 610,00

HYPER X DDR 8GB 2400HZ = R$ 278,90

 

Preços a vista sem frete.

 

Sinceramente, desconheço kit melhor que esse no mercado por esse valor.

tem muita dif entre o 1600 para o 2600 ? estão com 260 de dif
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cristhian Roberto Bom e barato. Tem coisa melhor ? Tem, mas tudo é preço, só não pense em grandes upgrades para processadores de 8 núcleos com essa mobo pois ela tem um VRM modesto, vai servir bem ao R5 até a 2ª Gen, a 3ª não se pode dizer ainda. Vale o preço.

 

 Não tem muita diferença do 1600 para o 2600, ele se encontrava na promoção por uns 600.reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cristhian Roberto disse:

@ffujihara @lnpott @Lucas Konflanz

 

Decidi pegar a r5 1600 + msi b450m + ddr4 8gb

uma fonte boa para essa config com uma rx 480 8gb, alguma para indicar?  

Boa, quando peguei o meu R5 2600, a diferença de preço p/ o 1600 era pouca, então valeu a pena. Mas o R5 1600 por R$600 vale muito mais a pena, ele fica muito próximo do 2600(uns 10%).

 

P/ essa config uma PCYES 450W já é o sufiente de boas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Boa, quando peguei o meu R5 2600, a diferença de preço p/ o 1600 era pouca, então valeu a pena. Mas o R5 1600 por R$600 vale muito mais a pena, ele fica muito próximo do 2600(uns 10%).

 

P/ essa config uma PCYES 450W já é o sufiente de boas.

Obd, futuramente posso trocar por um novo ryzen né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lnpott disse:

@Cristhian Roberto Corsair CX450 já é suficiente, porém se pensa em melhorias posteriores a Corsair CX550 vai te atender por anos.

 

8 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

P/ essa config uma PCYES 450W já é o sufiente de boas.

 

Lembrando também @Cristhian Roberto, que o Inpott e Pietro citaram as MARCAS e MODELOS das fonte. As vezes por falta de informação e conhecimento o pessoa compra uma fonte qualquer de 450W barata de uma marca "xingling" que poderá dar problemas em seu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lnpott disse:

@Cristhian Roberto Corsair CX450 já é suficiente, porém se pensa em melhorias posteriores a Corsair CX550 vai te atender por anos.

penso sim, e como o custo baixou mais, posso investir melhor na fonte talvez até uma memoria a mais. Obgd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Segue as dicas ai que acredito que tu não irá se arrepender, o R5 1600 é um baita de um processador pelo preço que ele custa, e uma B450 boa ajuda também caso você precise de um overclock se conseguir pegar memoria com frequencia alta melhor ainda, e uma CX 450 acredito que segura já ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ffujihara disse:

 

 

Lembrando também @Cristhian Roberto, que o Inpott e Pietro citaram as MARCAS e MODELOS das fonte. As vezes por falta de informação e conhecimento o pessoa compra uma fonte qualquer de 450W barata de uma marca "xinguelingue" que poderá dar problemas em seu setup.

obgd pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cristhian Roberto disse:

penso sim, e como o custo baixou mais, posso investir melhor na fonte talvez até uma memoria a mais. Obgd

Uma fonte 80Plus Bronze de 450W já leva essa configuração com folga e tranquilidade.

Indico atualmente as CX450 e PCYES450.

 

Investe nas memórias, hoje em dia você acha até uns 3000Mhz com preço pouco acima das 2400Mhz por exemplo.
Dê preferência p/ RAM SingleRank e no futuro ative o DualChannel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Uma fonte 80Plus Bronze de $50 já leva essa configuração com folga e tranquilidade.

 

Investe nas memórias, hoje em dia você acha até uns 3000Mhz com preço pouco acima das 2400Mhz por exemplo.
Dê preferência p/ RAM SingleRank e no futuro ative o DualChannel.

essas conjurações de feitiçaria que você me disse... kkkkk singlerank e dualchennel... sei q o ideal é comprar memorias com o mesmo time e frequência certo?

 

adicionado 9 minutos depois

@ffujihara

o que acha?

evga - $265,00 vou parcelar essa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Cristhian Roberto disse:

essas conjurações de feitiçaria que você me disse... kkkkk singlerank e dualchennel... sei q o ideal é comprar memórias com o mesmo time e frequência certo?

 

AHuHAUhAUHuaH...Foi mal.

 

Seguinte, toda CPU se aproveita melhor frequências mais altas das RAM, e os RYZEN tiram proveito disso e dê memórias SingleRank(Existe Single e DualRank).

 

Antes de comprar, verifica bem os detalhes técnicos da RAM, chip de memória (Hinyx,SAmsung,Micron e etc), se é SingleRank ou DualRank e etc.

 

Eu mesmo peguei uma Hyper X 2400Mhz e fiz OC p/ 2993Mhz.

Mas hoje em dia você consegue fácil memórias 8Gb 2666Mhz por R$260(aqui e aqui) enquanto a maioria das 8Gb 2400Mhz está por volta de R$300.

 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Eduardo Falabriti disse:

oii, gostaria de saber se um i5 9400f e uma placa-mãe da Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 é bom e pode fazer overclock 

Bem vindo ao fórum @Eduardo Falabriti .

Devido as regras do fórum, você terá que criar um tópico p/ a sua dúvida, é melhor p/ manter a organização e sanarem melhor a sua dúvida.

Aproveite e informe mais detalhes, por exemplo as peças que você já possui, marca e modelo EXATO da fonte.

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Cristhian Roberto disse:

 

@ffujihara

o que acha?

evga - $294,00 vou parcelar essa hehe

 

Acho que 600w é superdimensionado para você no momento, mas se você quer investir e pretende dar uma upgrade futuro, já é bom pensar pra frente.

 

Sobre qual fonte escolher e tal, sou um tanto quanto leigo sobre o assunto comparado com o pessoal do forum, existem tópicos somente sobre modelos e marcas de fonte. Talvez o @Pietro Luigi de uma luz melhor para você.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!