Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Primeiro: ignorem a falta de acentos e cedilhas me teclado e padrão US.

Eu montei maquinas novas para o escritório do meu pai coloquei Windows 10 PRO original mas preferi trocar o Microsoft Office pelo LibreOffice mais Thunderbird para aliviar o orçamento dele.

Quando eu fui fazer a conexão do Thunderbird com os email do escritório (cada um em uma maquina) o programa diz que a senha e/ou nome de usuário estão incorretos, eles nao estão eu conferi varias vezes. Eu tentei falar com o suporte técnico do webmail (REDEL), meu pai usa e-mails do provedor de internet local, e eu segui todas as instrucoes deles mas mesmo assim nada.

Na verdade das 6 maquinas (todas com as mesma especificacoes, pecas e configuracoes) duas fizeram a conexao: uma sem problema a outra só depois da ajuda do suporte técnico* mas em nenhuma das duas eu consigo envia mensagens só receber.

*Observacao: a principio nao funcionou depois deu certo mas eu nao consegui replicar o mesmo resultado nos outros PCs.

Alguém sabe o que fazer para resolver isso? Eu já tentei os fóruns do Thundebird mas nao obtive resposta.

Postado
32 minutos atrás, Leonardo Rey disse:

Ocorreu um erro de DNS. Prováveis motivos:

Seu domínio não está registrado

Seu domínio está registrado, porém seus DNS não apontam para a Hostnet

Houve uma alteração recente de DNS, e a propagação ainda não foi feita

Para mais detalhes, entre em contato conosco via HelpDesk.

Postado

@Guilherme26 consegue informar mais sobre o problema? Qual o provedor de e-mail e qual erro que você recebe? Como está configurando a conexão? Talvez com imagens de como está a configuração fique mais fácil para entender o problema.

Outra coisa que você pode fazer é testar com outro cliente de e-mail.

Postado
5 horas atrás, Leonardo Rey disse:

Valeu vou tentar amanha.

4 horas atrás, navegantenarede disse:

@Guilherme26 consegue informar mais sobre o problema? Qual o provedor de e-mail e qual erro que você recebe? Como está configurando a conexão? Talvez com imagens de como está a configuração fique mais fácil para entender o problema.

O provedor e REDEL. Nao tem "erro" o programa simplesmente diz que eu coloquei a senha errada mas reconhece que o email existe. Eu vou tirar umas fotos amanha quando eu estiver no trabalho.

Postado
15 horas atrás, navegantenarede disse:

20190411_084027(1).jpg

Postado

@Guilherme26 existe algum webmail que você consiga fazer o login normalmente? Na FAQ desse provedor ele indica que o endereço a ser usado deve ser pop.redel.com.br e não pop3.redel.com.br.

Faça um teste com o webmail e outro cliente de e-mail para confirmar se os dados de acesso são mesmo válidos, se o problema ocorrer somente nos clientes de e-mail desktop, comunique ao suporte da empresa.

Postado
Em 11/04/2019 às 09:49, navegantenarede disse:

@Guilherme26 existe algum webmail que você consiga fazer o login normalmente? Na FAQ desse provedor ele indica que o endereço a ser usado deve ser pop.redel.com.br e não pop3.redel.com.br.

Faça um teste com o webmail e outro cliente de e-mail para confirmar se os dados de acesso são mesmo válidos, se o problema ocorrer somente nos clientes de e-mail desktop, comunique ao suporte da empresa.

Consegui resolver o problema: quando eu preenchia os dados o Thunderbird não colocava todos os e-mail completo em todos os campos necessário então eu tive que ir até as configurações de servidor e completar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...