Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo?

Quero montar um PC pra rodar Fornite com as configurações no High e outros jogos, com um bom/ótimo desempenho. Orçamento de até R$ 4.000,00, por ai.

O problema é que eu não entendo nada de configurações de PC, estou lendo os tópicos e guias pra absorver alguma coisa, mas a maioria da muitas opções, então estou tentando absorver alguma coisa.

Se tiverem alguma configuração para indicar ou algum link de PC montado pra comprar, agradeceria muito. Obrigado!

Edit: Tem alguma coisa do meu PC atual que de pra salvar? Hehe

image.png.5198d11669395a662c82b9202b6c80ad.png

Postado

Uma boa configuração que posso te indicar com base no seu orçamento seria a seguinte: 

Ryzen 5 2600x

placa-mãe com Chipset b450 - Asus, gigabyte ou MSI

RAM 16gb ddr4 2666mhz

radeon rx 590 8gb

ssd wd green 240gb sata m.2 + HD de 1 ou 2TB

gabinete a sua escolha

fonte corsair cx450w

Com essa configuração você não teria problemas pra rodar vários jogos inclusive fortnite no ultra, em alguns casos no alto

Procurando nas lojas certas você encontra peças assim, de marcas varias com preço bom, fica do dentro dos $4000

Agora se pretende comprar periféricos dentro do mesmo orçamento teria que diminuir um pouco as especificações, talvez com uma fonte mais simples, porém de qualidade, ou um processador R5 1600, entre outras coisas, ir ajustando a configuração de acordo com seu bolso

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

radeon rx 590 8gb

Ela tá meio cara demais para a pouca melhora de performance e alto consumo em relação a RX580 8GB. Sinceramente não sei se vale a pena.

De resto é isso ai mesmo. Não tem coisa melhor.

Postado

Tenho um R5 2600 + RX 580 e NÃO roda Fortnite com tudo no Ultra satisfatoriamente, pelo menos de ponto de vista competitivo. A média de frames fica boa, mas os 1% e 0.1% lows matam a experiência (na forma de stutters). Mesmo tendo monitor freesync com range de 45 a 75. Deixo texturas, anti-aliasing e distância de visão no máximo e o resto tudo no mínimo e aí fica excelente, travo em 73 fps pra não ter nenhum tearing e os lows ficam na casa dos 50, consumo da placa (e aquecimento/barulho) perto da metade. Quando to pela competitividade mesmo destravo os quadros, vai pra mais de 140 e eu ganho tempo de resposta, mas junto vem algum tearing.

Mas sinceramente, por que você jogaria no ultra? Na prática o excesso de detalhes visuais mais confunde do que qualquer outra coisa, de novo pensando do ponto de vista competitivo. Pensa em sombras que jogadores podem usar pra se esconder, abelinhas voando na grama que vão te comer fps, etc.

Enfim, se fizer mesmo questão de rodar no ultra vai ter que subir o patamar desse orçamento e ir a um nível acima, pelo menos uma GTX 1660, e mesmo assim não te garanto que vá ser plenamente satisfatório. Nesse vídeo por exemplo o cara usa uma 1660Ti e mesmo assim os 1% lows ficam pelos 60 fps e 0.1% pelos 30.

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Ultra satisfatoriamente, pelo menos de ponto de vista competitivo

No competitivo ninguém usa tudo no Ultra.

23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Deixo texturas, anti-aliasing e distância de visão no máximo e o resto tudo no mínimo e aí fica excelente

Rapaz experto 😉

Eu me referi a configuração acima pois com tal orçamento creio ser o melhor possível.

Postado
6 horas atrás, Shaman93 disse:

Mas sinceramente, por que você jogaria no ultra? Na prática o excesso de detalhes visuais mais confunde do que qualquer outra coisa, de novo pensando do ponto de vista competitivo. Pensa em sombras que jogadores podem usar pra se esconder, abelinhas voando na grama que vão te comer fps, etc.

Obrigado pelas respostas galera, não estou em casa no momento. Mas vou olhar peça por peça assim que chegar. 

Então, eu jogo o modo Salve o Mundo, não jogo Battle Royale... Pra quem jogou desde o começo com tudo no mínimo, vê uma diferença enorme com tudo no ultra... Tem outros jogos também que eu queria rodar no máximo...

Postado

Desisti de rodar no Ultra, vou me contentar com o High... Li bastante hoje sobre MoBo e processador, mesmo assim não ficou fácil entender qual escolher e porque, precisava de algo mais concreto, tipo "vai nessa opção que é sucesso!". Até entendi algumas recomendações no geral (até o momento me interessei mais pela Ryzen 5 2600X), mas esse lance de dar uma sugestão e dentro dela ter trocentas opções me deixou mais indeciso.

Mais alguém recomenda alguma dessas configurações? E no caso qual especificamente (MoBa e Memoria)?

23 horas atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Ryzen 5 2600x

placa-mãe com Chipset b450 - Asus, gigabyte ou MSI

RAM 16gb ddr4 2666mhz

radeon rx 590 8gb

ssd wd green 240gb sata m.2 + HD de 1 ou 2TB

gabinete a sua escolha

fonte corsair cx450w

23 horas atrás, Andros Santos disse:

CPU: Ryzen 5 1600/2600 + MoBo: B350/B450 + Ram: 16gb ddr4 + GPU: RX 580 8gb, GTX 1060 6gb/1660ti + Hd, ssd + Fonte: 450/500/550/600w 80 plus

Montado: Ryzen 5 2600 / Rx 580 8gb / 8gb - R$ 3.396,57

Na opção abaixo mudaria para uma B450 + 16gb + ssd

E tem alguma coisa do PC atual que eu posso usar ainda? Fazer só um upgrade?

23 horas atrás, Wellington Taroco disse:

image.png.5198d11669395a662c82b9202b6c80ad.png

Postado
Em 12/04/2019 às 09:33, Wellington Taroco disse:

tem alguma coisa do PC atual que eu posso usar ainda? Fazer só um upgrade?

Não vale a pena, os upgrades não tem um bom custo benefício, talvez você possa usar a sua fonte em um novo PC, se for boa

Em 12/04/2019 às 09:33, Wellington Taroco disse:

Mais alguém recomenda alguma dessas configurações? E no caso qual especificamente (MoBa e Memoria)?

Processador - R$ 988 - AMD Ryzen 5 2600X

Placa-mãe - R$ 629 - MSI B450M Bazooka DDR4

Memória - R$288 (X2 pra 16GB) - Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4

SSD - R$189 - Sandisk 240GB Plus

HD - R$ 330 -Toshiba 2TB 7200Rpm

Placa de vídeo - R$ 700 - XFX RX 570 4GB OC

Fonte - R$ 350 - Corsair CX550

GABINETE a sua escolha

----R$3474 com 8GB de RAM + gabinete

----R$3762 com 16GB de RAM + gabinete

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!