Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Fórum.

Tenho pesquisado muito sobre, e quando fiz o Ensino Médio, via um pouco sobre portugol nas aulas de informática. Estou estudando a ideia de começar a aprender Java ou C# para desenvolvimento de programas, que é o meu gosto. Para isso, coloquei no papel a ideia de um programa que use banco de dados e uma interface para o usuário. Programa bastante simples. Começo guardando algumas informações do arquivo que quero guardar, o formato é jppeg, pdf e outros, e quando for pesquisar na interface do programa, o mesmo busque no banco de dados conforme as informações ditas pelo o usuário e conseguir achar o arquivo. Minha pergunta é: por onde começo? Seria uma boa fazer um curso de Java do básico ao avançado junto com MySQL? Para a interface programa, tanto como back-end e front-end eu conseguiria aprender, por exemplo, em um curso de Java da udemy? Se não, poderiam me ajudar e dizer por onde começar para conseguir tirar esse ideia do papel?

Desde já, agradeço.

Postado

@Leonardo0308 Bom dia amigo. Entendo. Mas estou disposto a pagar por curso também. Recomendaria Udemy algum ? E pelo exemplo que comentei, sabe se com Java eu consigo fazer ?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Toky disse:

E pelo exemplo que comentei, sabe se com Java eu consigo fazer ?

Sim, consegue, inclusive a apostila que eu te recomendei vai te dar um norte de como fazer isso.

7 minutos atrás, Toky disse:

Entendo. Mas estou disposto a pagar por curso também. Recomendaria Udemy algum ?

Pessoalmente, prefiro estudar por conta própria a maioria das coisas, mas tenho alguns amigos que assinaram os cursos da Alura e eles tem gostado bastante dos cursos de lá.

• Curtir 2
Postado

Bom dia, sou javeiro então sou suspeito rsrs.

Vai de java que é sucesso! 

Cara tem cursos curso do curso em vídeo que eu recomendo que você comece.

Pois ele conta a historia resumida do java, ensina os comandos básicos de uma forma que você consegue pegar rápido e muito bem explicado.

https://www.cursoemvideo.com/course/curso-java-iniciante/

Depois vai pra poo java

https://www.cursoemvideo.com/course/curso-de-poo-java/

Depois o Mysql

https://www.cursoemvideo.com/course/curso-banco-dados-mysql/

Só lembrando que estes cursos são para iniciantes, então vai ser básico mesmo, mas antes de tudo você tem que dominar... perai faltou enfase DOMINAR algoritmos e estrutura de dados, não importa a linguagem que você pretenda estudar.

Boa sorte ai e estude sempre e poste seus projetos no github! abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!