Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video não funciona as vezes


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou com o seguinte caso. Tive um problema com minha maquina onde a mesma havia parado de ligar, constatei que a Placa -mãe e a Fonte que estavam causando isso e realizei a troca desses hardwares. Após isso comecei a ter problemas a principio com o vídeo offboard, as vezes fica sem sinal e depois de algumas tentativas de reinicio volta. Com isso deduzi que o problema estava na placa de vídeo, mandei para uma assistência especializada e nesse período comecei a usar o vídeo onboard, em determinado momento pra minha surpresa o mesmo apresentou essa falha e os técnicos constataram que a placa de vídeo estava normal. Essa semana ela chegou, liguei na maquina e pegou de primeira, porém ontem começou a ocorrer o problema novamente. Dessa vez liguei o cabo HDMI na placa onboard e entrei na BIOS, fiz a atualização para a versão mais nova, e verifiquei se a placa offboard estava sendo reconhecida. na BIOS tudo estava normal, porém se eu tentasse ligar pelo vídeo offboard ficava sem sinal. Estou cogitando realizar uma atualização na BIOS da placa de vídeo, mas como não foi constatado nenhum problema nela queria deixar isso pra ultimo caso. Não sei mais qual teste posso fazer pra tentar identificar onde está a falha. Alguém consegue me ajudar?

 

Segue meus hardwares:

-Processador:  ?

- Placa-mãe Asus PRIME Z270-A

- Placa de Video GTX 1070 G1 Gaming 8Gb

- 2 Memória Kingston 8GB Ddr4 2400mhz Hyperx Fury

- Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750

- HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM

- SSD 970 EVO 250Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique Afonso Cardoso Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Remova o processador da placa e simplesmente recoloque, já peguei casos que ao fazer esse procedimento resolveu.

Remova as memória e limpe o contato e instale um e faça o teste, se ficar bom instale outra, se ligar direitinho, instale a placa de vídeo GTX 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Henrique Afonso Cardoso Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Remova o processador da placa e simplesmente recoloque, já peguei casos que ao fazer esse procedimento resolveu.

Remova as memória e limpe o contato e instale um e faça o teste, se ficar bom instale outra, se ligar direitinho, instale a placa de vídeo GTX 1070.

Acabei de realizar esse procedimento, vídeo liga normal na placa onboard, mas o problema persiste na placa GTX 1070. Notei que ao instalar a placa de vídeo, na primeira vez ligauei o PC o mesmo falhou na arrancada, desligou e voltou a iniciar, porém sem sinal de imagem..

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Henrique Afonso Cardoso disse:

Acabei de realizar esse procedimento, vídeo liga normal na placa onboard, mas o problema persiste na placa GTX 1070. Notei que ao instalar a placa de vídeo, na primeira vez ligauei o PC o mesmo falhou na arrancada, desligou e voltou a iniciar, porém sem sinal de imagem..

Complicado 🙄

Eu ia sugerir atualizar o firmware dessa placa de vídeo mais vi que não tem.

Teste no outro slot PCI-E 16x.

Resete a bios da placa-mãe.

Boa sorte 👍🏿

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Complicado 🙄

Eu ia sugerir atualizar o firmware dessa placa de vídeo mais vi que não tem.

Teste no outro slot PCI-E 16x.

Resete a bios da placa-mãe.

Boa sorte 👍🏿

Acabei de fazer algumas atualizações de drivers pelo Driver Booster, vou resetar a BIOS e testar o outro slot. Qualquer novidade posto aqui. Muito Obrigado @Edvaldo J. Frederico

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de mais alguns testes consegui sinal de vídeo por um curto período. Após isso resolvi testar a placa de vídeo em outro computador e pra minha surpresa também não apresentou imagem no outro computador. Pelo jeito ela funciona quando quer e justo na assistência técnica ela funcionou perfeitamente.. Alguém sabe o que pode ser isso? Estou pensando em mandar novamente, mas tenho receio de não apresentar o problema mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!