Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se fonte aerocool fx 500w aguentaria  uma configuração rx 590 8gb, i5 3570, 10 gb ram ddr3, hd 1tb, gravador de cd/dvd, nem que seja por 1 mês até eu trocar ela por uma melhor, essa fonte eu comprei para usar na minha configuração básica , gtx 650ti 1gb, i3 2100, 8gb, sei que a fonte não é das melhores, mas por enquanto queria saber se ela não faria mal para a placa.

Postado

@Madd1 Olha aguentar até aguenta, mas é um RISCO muito grande usar uma fonte Aerocool numa máquina desse nível. A chance de dar um surto e você ter problemas sérios é grande. Esse tipo de fonte não quase nenhum tipo de controle de qualidade.... não sei como você liga ela, se é com filtro de linha ou direto na tomada menos mal, mas se usa estabilizador e/ou no-break de 400 reais, desfaça essa ligação imediatamente. EU, pessoalmente, aguardaria um pouco e ligava o PC numa fonte Corsair, quando pudesse comprá-la, mas a questão de arriscar ou não é sua, tenha em mente os riscos.

Espero ter ajudado, abraço.

• Coordenador
Postado

@Madd1 Não dá para saber. Essa fonte é claramente ruim, já que não tem PFC ativo e a distribuição de conectores é claramente muito distante do correto para uma fonte de ditos 500W (destaque para o único conector de 6 pinos para placas de vídeo). 

Eu, pessoalmente, não ligaria uma placa como a RX 590 aí. A Aerocool coloca apenas um conector de 6 pinos para placas de vídeo nessa fonte justamente porque sabe que ela não entrega a potência rotulada. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...