Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Como mencionei num post que criei esses dias, comprei uma placa-mão numa loja, porém não conhecia a marca: Macroway. Quando cheguei em casa pesquisei e vi que era uma marca chinesa. Fiquei inseguro pois não sabia se poderia ser muito ruim... O único uso do meu PC é para eu jogar League of Legends. Meu processador é um i5 3470S. Comprei a placa a 3 dias, e estava jogando sem nenhuma placa de video e com 4gb de memória, e o jogo rodava perfeitamente com as configurações do gráfico no mínimo. Hoje vim na casa do meu primo, para poder testar o PCI da placa de vídeo com a placa dele. É uma placa antiga, uma GForce9800; mas no PC dele, que tem o processador quase idêntico ao meu (I5 3470, sem o S), roda o mesmo jogo com os gráficos no máximo e sem nenhum tipo de LAG. A única diferença é que ele usa 8 gb de memória. Coloquei a placa de vídeo no meu PC e mais 4 gb de memória, totalizando 8gb, pra testar. Ligou normal, deu vídeo... Instalei os drivers da placa... Parecia estar tudo bem. Entrei no jogo e coloquei os gráficos no máximo para testar. O FPS caía mais ou menos 1 vez por minuto. Fui baixando as configurações do gráfico até chegar no mínimo; ou seja, as mesmas configurações que eu usava até ontem sem placa de vídeo e com somente 4 gb de memória. A queda de FPS continuou da mesma forma... Mais ou menos 1 vez por minuto caía o FPS, que fica entre 70 e 80, pra 20 mais ou menos, ocasionando um LAG de média de 2 segundos, que obviamente atrapalha abruptamente a jogabilidade. Minha preocupação é: Existe a possibilidade de ser algum problema de placa-mãe???? As temperaturas estão todas boas, incluindo da placa de vídeo... Usei 2 programas diferentes para medir. Só não entendo como o PC sem a placa roda o jogo bem e com a placa apresenta essa queda de FPS. Queria saber se pode ser da placa-mãe... Porque pretendia comprar uma placa de vídeo, mas com esse problema não sei o que fazer :(

Grato desde já e abraço a todos!! 

Postado

Já descobri... Pesquisei no Google e vi q podia ser a fonte. Testei a fonte do mej primo e parou a queda de FPS. Estranho q usei essa fonte durante uns 4 anos com a mesma placa de video que meu primo tem e não acontecia isso... Mas com certeza o problema estava sendo causado pela fonte.

Postado

4 minutos atrás, Thiago Peace disse:

Já descobri... Pesquisei no Google e vi q podia ser a fonte. Testei a fonte do mej primo e parou a queda de FPS. Estranho q usei essa fonte durante uns 4 anos com a mesma placa de video que meu primo tem e não acontecia isso... Mas com certeza o problema estava sendo causado pela fonte.

Qual a marca/modelo da sua fonte?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!