Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Gostaria de uma ajuda quanto a um tipo de contagem que preciso fazer em meu trabalho, onde por exemplo, em uma das planilhas tenho dados como datas, nomes e outras informações, e em outra planilha eu faço um CONT pelo nome na planilha 1. O caso porém, é que preciso buscar qualquer nome que seja inserido e automaticamente apareça na planilha 2 e apareça a contagem de quantas vezes esse nome é listado, mas sem repetir os mesmos nomes.

Abaixo exemplo:

image.png.62f6070049017e4e394403070fce31e4.png

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

image.png

exemplo.xlsx

Postado
1 hora atrás, Patropi disse:

Boa tarde @Cauê Amabile Paldini

Confira na planilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

15_04_19_Retornar nomes unicos e contar_Patropi.xlsx 11 kB · 0 downloads

Patropi, boa tarde!

Muito obrigado pela ajuda, realmente conforme insiro nomes na planilha 1, já começam a aparecer na planilha 2. Porém os nomes que já estavam inseridos não estão atualizando. Por exemplo o Carlos, eu inseri o nome dele mais uma vez, porém não contabilizou a 4º vez.

Segue anexo arquivo.

Obrigado!

15_04_19_Retornar nomes unicos e contar_Patropi.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Cauê Amabile Paldini

quando eu fiz a formula considerei somente o intervalo das 9 linhas, depois alterei para 100 linhas, mas esqueci de alterar na primeira parte da formula.

A correção é muito simples, basta alterar na célula H4, o intervalo $B$4:$B$9=G4 para $B$4:$B$100=G4. e arrastar a formula para as demais linhas da coluna

Confira na planilha e dê retorno:

[]s

15_04_19_Retornar nomes unicos e contar_Patropi.xlsx

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Patropi disse:

@Cauê Amabile Paldini

quando eu fiz a formula considerei somente o intervalo das 9 linhas, depois alterei para 100 linhas, mas esqueci de alterar na primeira parte da formula.

A correção é muito simples, basta alterar na célula H4, o intervalo $B$4:$B$9=G4 para $B$4:$B$100=G4. e arrastar a formula para as demais linhas da coluna

Confira na planilha e dê retorno:

[]s

15_04_19_Retornar nomes unicos e contar_Patropi.xlsx 11 kB · 0 downloads

Patropi, boa tarde!

Funcionou perfeitamente, agradeço a ajuda com a fórmula!

Já deixei o like e melhor resposta.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!