Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao iniciar o boot, ocorre Erro "Minimal Bash..."


Gabrieljoker

Posts recomendados

Bom, pra iniciar, EU FIZ *****. Eu queria instalar o Prime OS, tentei usando o instalador (Windows Installer disponibilizado no site oficial) e não deu, dai baixei a iso do Sistema operacional, Particionei meu HD de  465GB retirando 100GB para o novo sistema, mas eu fiz algo sem saber, não lembro direito como fiz esta *****. Coloquei os arquivos ISO dentro do HD particionado de  100 GB, ou iniciei alguma coisa da iso, eu realmente não lembro.... dai eu reiniciei o PC, a instalação foi até uma parte bem no inicio, dai o pc reiniciou e começou a dar o erro:
Minimal BASH like line editing is supported. For the first word, TAB lists possible command completions. anywhere else TAB lists possible device or file completions.

do Grub, ja vi varios e varios jeitos de consertar, tentei varios, e não consegui.

Eu to com um  Pen-drive bootavel com windows 10, mas sempre que eu coloco ele pra dar boot, ele da o mesmo erro Minimal BASH-like...
EU não tenho outro sistema operacional pra duo-boot essas coisas...

EU estou usando O Slitaz Live-Mode pra tentar corrigir os erros, eu baixei no Celular a iso porque era leve, estou usando o DriveDroid pra fazer funcionar, tentei baixar a Iso windows XP ( porque é leve, o celular ta em espaço) pra fazer recuperação e o sistema simplesmente ignorou, como se não estivesse conectado no PC. Qualquer live-mode funciona, desde que caiba no armazenamento do celular, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, ALGUEM ME AJUDA? MUITO OBRIGADO.

 

Edit: o HD ja está com os 465GB de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrieljoker Olá.

 

Primeiro erro cometido: Não se faz um dual boot apenas abrindo a partição e jogando o conteúdo da ISO dentro dela. Necessita-se de um pendrive bootável/DVD para a instalação do sistema sem nenhum prejuízo. 

 

O que você pode fazer é o seguinte: Alterar a ordem de boot na BIOS para o pen-drive/DVD de instalação do windows. Já fez isso? Provavelmente o boot primário esta sendo o linux ai.

 

Vai ser difícil tentar corrigir via live de algum outro OS. Você terá que fazer uma instalação limpa, particionar e instalar novamente. 

Aconselho outro S.O de android, como o Pheonix OS http://www.phoenixos.com/en/download_x86

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Malvezi  Ja alterei a ordem de BIOS varias vezes, quando fiz uns dos tutoriais, começou a dar outra coisa:
YvLd3Bs.jpg
quando abro o Grub Menu:
baSFrQv.jpg
quando abro qualquer outra coisa (tirando Halt)
Ey3Yike.png

eu quero instalar meu WIndows 10, solução pls

(Demoro pra responder porque se eu for reiniciar obviamente o sistema Live mode volta ao padrão, di tenho que instalar firefox dnv, conectar rede, essas coisas.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Malvezi Tu eh meu heroi, consegui usar o Bodhi pra fazer boot normal,   mas agora como eu faco pra voltar pro meu windows? o linux foi de boa, instalacao suave, padrão, mas eu nn uso linux, uso windows porque tem meu Windows.h, meus joguinhos. Quando tentei usar o PenDrive bootavel ele deu isso dnv:

Minimal BASH like line editing is supported. For the first word, TAB lists possible command completions. anywhere else TAB lists possible device or file completions.

mas o linux instalou de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrieljoker Boa, esse era o objetivo. Removeu as partições antigas antes da instalação do linux?

 

Com qual software você criou essa ISO do windows e como?

 

adicionado 4 minutos depois

@Gabrieljoker Bodhi é baseado em UBUNTU. Abra seu terminal no linux e digite o seguinte:

 

sudo add-apt-repository ppa:gezakovacs/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install unetbootin

Quando acabar a instalação digite unetbootin apenas. Vai subir a aplicação pra gravar a ISO.

Lembrando que é um comando de cada vez.

 

Baixe a ISO pelo site da microsoft, e formate seu pendrive pelo próprio gerenciador do linux.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Malvezi  nao sei se sim, olha aqui:

 

Disco /dev/sda: 465.8 GiB, 500107862016 bytes, 976773168 setores
Unidades: setor de 1 * 512 = 512 bytes
Tamanho de setor (lógico/físico): 512 bytes / 512 bytes
Tamanho E/S (mínimo/ótimo): 512 bytes / 512 bytes
Tipo de rótulo do disco: dos
Identificador do disco: 0x3e48f06c

Dispositivo Inicializar Início       Fim   Setores Tamanho Id Tipo
/dev/sda1   *             2048 976771071 976769024  465.8G 83 Linux


Disco /dev/sdb: 7.5 GiB, 8053063680 bytes, 15728640 setores
Unidades: setor de 1 * 512 = 512 bytes
Tamanho de setor (lógico/físico): 512 bytes / 512 bytes
Tamanho E/S (mínimo/ótimo): 512 bytes / 512 bytes
Tipo de rótulo do disco: dos
Identificador do disco: 0x007d5552

Dispositivo Inicializar Início      Fim  Setores Tamanho Id Tipo
/dev/sdb1   *             2048 15728639 15726592    7.5G  b FAT32 W95


Eu usei o Yumi, antes quando eu ja tinha instalado o linux uma vez, usei o UNetboot. Mas essa iso do WIn 10 eu tinha colocado antes pra formatar. Eu sei que o Yumi eh pra linux se nao me engano, mas o erro nao acho que seja por isso.

( esse 7.5 GB foi criado sozinho euy acho, porque as particoes estava apenas um {do HD 465GB})

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu isto e acho que nao formatou:


root@joker-Aspire-E1-531:/home/joker# mformat /dev/sdb
Mtools version 4.0.18, dated January 9th, 2013
Usage: mformat [-V] [-t tracks] [-h heads] [-n sectors] [-v label] [-1] [-4] [-8] [-f size] [-N serialnumber] [-k] [-B bootsector] [-r root_dir_len] [-L fat_len] [-F] [-I fsVersion] [-C] [-c cluster_size] [-H hidden_sectors] [-X] [-S hardsectorsize] [-M softsectorsize] [-3] [-2 track0sectors] [-0 rate0] [-A rateany] [-a]device

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!