Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir se o problema é de hardware ou software?


Posts recomendados

 

 

Meu notebook samsung NP RF411 SD2, parou de funcionar o áudio. Isso acontece em mais de uma versão do windows. Rodei uma versão do ubuntu no modo live e o som também não toca lá. No ubuntu aparece como instalado (sem erro, sem "x") mas não toca som.
Estou usando o windows 10, mas o problema também apareceu no windows 7. Já falaram para usar a versão do windows que veio no computador e uma série de coisas.
Na bios não há opção para habilitar o áudio. Já tentei fazer isso, mas não existe a opção.
Várias pessoas me falam que é uma questão de driver específico.
Eu já instalei e desinstalei para atualizar o driver, já baixei o realtek high definition audio, e vários drivers e nada muda.


O que quero saber é, há como descobrir, diferenciar de forma objetiva, se o problema é na placa onboard de áudio, ou de instalação?
Poderia ser um problema mesmo na bios? 

Já pesquisei em vários fóruns por respostas sobre isso e nada ajudou de fato.

Lanço esse desafio.

Alguém conhece situação parecida ou sabe informar como diferenciar se é um problema na placa (hardware)?

 

Obrigado a todos

print forum.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ricardov disse:

Notebooks são chatos com drivers e Samsung mais ainda. Tente baixar o driver correto no site da Samsung e caso não funcione pode ser um problema de hardware.

Já baixei. Não muda. Nada. Como no ubunto, quando consegui rodar, o áudio não reproduziu, considerei ser algo maior.
Obrigado.

adicionado 3 minutos depois
18 minutos atrás, Leo Franca disse:

Se você não danificou nenhuma peça, acho difícil ser problema de hardware, os notebooks são chatos para drivers, tente baixar programa que atualizam drivers automaticamente e faça uma varredura.

Já baixei o drive que seria específico, no site da samsung, que seria para o windows 7, mas não funcionou no windows 7, nem agora, com o 10.
E já usei 3 programas desses que atualizam drivers, nenhum funcionou.

Por isso pensei no que falam sobre ativação em bios, ou jumpeamento, ou como saber se é  hardware.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...