Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na TV CRT como saber se a malha do tubo q com um cabo e conector vai do tubo ate a placa do cinescopio e o desmagnetizador do tubo estão ok funcionando?

Ainda É fabricado e comecializado soquetes de tv crt 29" novos sem uso? como escolher um q seja forte e resistencia a oxidação e zinabre e q aumente a vida util do cinescopio?

• Membro VIP
Postado

Meça a continuidade desta "malha" (na verdade é uma bobina) no conector. Também pode ouvir um tumm quando liga com ela fria.

Sua 2ª pergunta é inusitada e curiosa. Tv de tubo já era e aumentar sua vida útil faz pouco sentido. Falo isso pois tem gente que descarta tv de 29. Eu já peguei uma funcionando que a dona deixou pra trás na mudança.

Oxidações tipo zinabre no soquete também não me lembro de ter visto. Não há produto químico naquele lugar, entende? Uma boa limpeza e limpacontato resolvem. E certamente você deve ter alguma dificuldade em comprar soquete zero bala. Nada que o google não te ajude...

• Curtir 2
Postado

na medição eu coloco uma das pontas do multimetro digital dentro do conector do cabo q  vai na  placa do cinescopio e a outra ponta em partes metalicas da placa? qro testar aquele cabo de cobre enrolado de fita preta q fica ao redor do tubo desmagnetizador e a malha de aterramento (fio fino prata) q chega na placa do cinescopio ambos se estão bons

é possivel fazer a limpeza do interior do soquete sem dessolda-lo? como abrir sem arrebentar a parte plastica? o limpar contato apenas aplicado remove oxidações e zinabre tem algum produto q proteja essas partes de oxidar novamente?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/04/2019 às 14:00, Isadora Ferraz disse:

Meça a continuidade desta "malha" (na verdade é uma bobina) no conector. Também pode ouvir um tumm quando liga com ela fria.

Sua 2ª pergunta é inusitada e curiosa. Tv de tubo já era e aumentar sua vida útil faz pouco sentido. Falo isso pois tem gente que descarta tv de 29. Eu já peguei uma funcionando que a dona deixou pra trás na mudança.

Oxidações tipo zinabre no soquete também não me lembro de ter visto. Não há produto químico naquele lugar, entende? Uma boa limpeza e limpacontato resolvem. E certamente você deve ter alguma dificuldade em comprar soquete zero bala. Nada que o google não te ajude...

essa malha vai ate a placa do cinescopio atraves deste conector q postarei a foto, fiz o teste de continuidade com o multimetro digital e ele nao bipou nada, e agora? qro testar essa malha e o desmagnetizador do tubo q esta conectado a grande placa da tv mas estou com dificuldade em retirar o conector porque exige muita força e nao queria estragar a placa q é flexivel

malha2.jpg

malha4.jpg

malha3.jpg

• Membro VIP
Postado

??

Na sua mão o conector é de uma via. Ele pode ser o terra. Aí sim vai literalmente na malha da tv. Mostre ou verifique de onde vem/pra onde vai o fio.

Já na placa tem aquele de 2 vias. Ele pode ser o desmag. Entre as vias, um beep.

E não precisa de força mas sim de jeitinho. Vá puxando com inclinadinhas e usando o próprio dedo que puxa como apoio na placa. Infelizmente tô sem lápis e papel pra desenhar.

?? de qual deles está a falar?

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

??

Na sua mão o conector é de uma via. Ele pode ser o terra. Aí sim vai literalmente na malha da tv. Mostre ou verifique de onde vem/pra onde vai o fio.

Já na placa tem aquele de 2 vias. Ele pode ser o desmag. Entre as vias, um beep.

E não precisa de força mas sim de jeitinho. Vá puxando com inclinadinhas e usando o próprio dedo que puxa como apoio na placa. Infelizmente tô sem lápis e papel pra desenhar.

?? de qual deles está a falar?

1) se eu puxar ate determinado ponto o conector do desmagnetizador dos 2 pinos da placa da tv e depois eu coloco as duas ponteiras no espaço q sobrou mostrando os pinos se o multimetro bipar é sinal q tanto o cabo do desmagnetizador quanto o conector de 2 pinos estão bons? se nao bipar tem problema

2) na placa do cinescopio o pino q recebe o conector de 1 via q vem da malha ate a placa do cinescopio pode apresentar solda fria e mal contato? eu coloquei um ferro aquecido nesse ponto de soda e nao dessoldou

3) na tv de tubo se eu nao presenciar vazamentos e furos nos cabos tem problemas se os cabos encostarem um nos outros e se o cabo da chupeta encostar na defletora e se também esse cabo da chupeta encostar nos outros cabos da placa do cinescopio e da defletora?

• Membro VIP
Postado

1) sim. o beep é um bom indício que o desmagnetizador está bom. Meça sua resistência. Não pode dar 0.00 ou próximo.

2) este fio da malha é um terra simples. Meça beep entre ele e alguns terra

3) não tem problema se encostar. O cabo é pra A.T. Mas (sempre tem um mas) ao longo dos anos hipoteticamente pode apresentar rachaduras (eu nunca vi). Ligue no escuro e ve se vê um raio azul ou shhhhh ou cheiro de gás (ozônio) que faz mal.

• Curtir 1
Postado

1 ao ligar ou desligar a tv tem algum sinal q o desmagnetizador esta bom?

2) eu medi a malha colocando uma ponta do multimetro dentro do conector q vai na placa do cinescopio e a outra ponta na propria malha e bipou, isso é o correto?

3) veja a foto e me diga se esta correta a organização dos cabos? antes o MAT encostava na defletora entao arrumei um espaçador plastico e agora é o espaçador q encosta na defletora mas nao sei se ela aquece a ponto de derreter o espaçador de plastico ou se ele solta fácil

espaçador tv2.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!