Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite caros colegas.

Já havia 1x8gb G skill ares 1600mhz

Comprei outro pente 1x8 Killsre 1600mhz

Entrei na bios e alterei as memórias para DDR3-1600, mas quando boto no CPU-Z ele me acusa que a G.Skill está em 667 e a Killsre em 800.A minha dúvida é se está funcionando dual-channel e em qual frequência está?

Mobo : B85M-E/BR

Segue anexos do CPU-Z

cpu.png

cpu1.png

cpu2.png

cpu3.png

Obs: as 2 memórias estão no canal das mesma cor preto ( A1, B1 )

Postado
16 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tudo normal aí, em dual e trabalhando em 800MHz (800*2=1600 Double Data Rating) como pode ser visto na primeira screen.

Sim, até ai eu compreendi , mas o que me deixa " encascado " é por que diz que a g.skill está em 667?

• Membro VIP
Postado

Não diz que está em 667, onde você viu esta informação? O que importa é a aba memory.

Olhe os timings XMP/JEDEC das demais abas. Falando nisso seu tRC está muito alto, abaixa isso.

Postado
47 minutos atrás, YtHaarChim disse:

cpu2.png

Aqui.

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não diz que está em 667, onde você viu esta informação? O que importa é a aba memory.

Olhe os timings XMP/JEDEC das demais abas. Falando nisso seu tRC está muito alto, abaixa isso.

como diminui o tRC ?

• Membro VIP
Postado

@YtHaarChim Olhas os timings, XMP-1600.

Olha o part number, F3-1600C10.

O max bandwidth está relacionado ao padrão JEDEC, não deveria existir ainda 1600MHz oficial pelo JEDEC quando esta RAM foi lançada.

Opções avançadas de memória, leia o manual pra mudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!