Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ideal para Gigabyte B450 Aorus Elite + Ryzen 2600


Posts recomendados

Galera boa tarde.

Alguém que tenha essa placa ou já usou ela, saberia confirmar um modelo top de memória para indicar?

Já foi uma luta decidir pela placa-mãe, mas olhando a lista de memórias compatíveis não consigo encontrar nenhuma na frequencia máxima que a placa trabalha que é 2933mhz.

Só tem memórias 3000mhz ou 2800mhz. Não queria fazer overclock pois acho que não vai haver necessidade.

Meu set que pretendo é Mobo b450 aorus elite, processador ryzen 5 2600 e a memória que vocês indicarem.

 

Estou querendo comprar uma Flare X da G.Skill pois são muito bem pontuadas no benchmark porém não sei se são compatíveis pois não tem o modelo na lista de compatibilidade.

A única memória de 2933mhz que tem na lista é essa abaixo porém não encontro seu modelo à venda no Brasil. Chip da samsung, bem legal.

 

image.thumb.png.7d37497edee7fc337c987bf8052e16ea.png

adicionado 25 minutos depois

Pessoal, encontrei essa aqui. O que acham? Ela tem 3000mhz, se eu não fizer overclock ela vai trabalhar à 2933mhz por conta da placa-mãe e processador, certo?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6819/memoria-ddr4-corsair-dominator-platinum-cmd16gx4m2b3000c15-16gb-2x8gb-3000mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esse 2600 está saindo por 889,00 realmente muito caro, mas o 2700 está mais ainda. Você tem o link ai com você?

O que achei foi esse abaixo. Estão R$930,00 as flare X e 989,00 a dominator corsair... Mas essa flare X não consta na lista de memórias compatíveis disponibilizada pela Gigabyte...Realmente chips samsung b-die falaram que são bons.

 

 

 

 

image.png.c393daf77d77acab446f49fa26d6be62.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Anselmo Tem que ficar ligeiro nas promoções. Já acabou.

Muito cara estas RAM aí, eu não pagaria mais de 700~800 reais, hoje, nova, por um kit Samsung B-Die 16GB 3200MHz.

 

O controlador de memória está no CPU e não na placa-mãe, os fabricantes de placas mãe não testam todas as memórias disponíveis no mercado, apenas alguns punhados.

As minhas B-Die tmb não constavam no site da ASUS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Lonx VRM muito fraco nas A320 para comportar um 8 núcleos, pode haver throttle aí.

Nossa, não sei o que é throttle. Mas eu tenho que me preocupar mesmo?

 

eu paguei 1200 nos dois, foi um mal negócio?

 

to pensando em pegar essa memoria: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99558

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pagou o preço em promoção, normal.
Pesquise sobre throttle e VRM, no próprio site do CDH há vários artigos a respeito, mais recentemente um sobre o I9 9900K em placas H310.

 

@Lonx Até 2933MHz você não precisa se preocupar com marca ou chips, pode comprar sem problemas. Mas já vi estas mesmas memórias por 249 cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Pagou o preço em promoção, normal.
Pesquise sobre throttle e VRM, no próprio site do CDH há vários artigos a respeito, mais recentemente um sobre o I9 9900K em placas H310.

 

@Lonx Até 2933MHz você não precisa se preocupar com marca ou chips, pode comprar sem problemas. Mas já vi estas mesmas memórias por 249 cada.

Vou dar uma pesquisada, possível a placa chegar e eu não abrir e vender ela e comprar uma B450

 

Vou dar uma olhada no post.

 

Porém, agora estou com medo KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Muito obrigado pela ajuda, depois de tanta indecisão consegui encontrar tudo e vou correr para comprar, começando hoje 29/04 comprando a placa-mãe, por favor me confirme se esse set está legal. Consegui encontrar memórias bem mais baratas e com ótimas recomendações de compatibilidade com o ryzen 5 2600.

Só me tira uma dúvida por favor? Qual vale mais a pena? 1 pente de 16GB modelo CMK16GX4M1D3000C16 por R$526,00 ou 2 pentes de 8GB modelo CMK16GX4M2B3000C15 por R$773,43? Vale a pena pagar R$250,00 a mais para trabalhar em dual channel e ter o clock menor? no caso de 15.

 

 

image.png.9ef4e7567b436f58a6e755986018ddc3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!