Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i7 3770 e GTX 1060 3GB: EVGA 500W?


Posts recomendados

Estou precisando comprar uma fonte nova, pois a minha atual está desligando após um tempo de jogo. Estou em dúvida entre essas 2: https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k/?tag=fonte 500w

ou essa:

https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=fonte 500w

 

ou alguma outra que não custe mais que 300.

Config:

i7 3770 @3.90ghz

placa-mãe ga-b75m-d3h

3x4GB ddr3 1600mhz

gigabyte gtx 1060 3gb

ssd samsung 850 evo 120gb

hdd seagate 2tb 7200 rpm

4 fans 120mm

air cooler aigo e3

 

 

minha fonte atual é uma c3 tech 500W RVE, tenho ela desde 2010, pc começou a desligar quando abro jogos pesados após trocar um i5 3470 por um i7 3770 e adicionar um hdd de 2tb.

 

Desde já agradeço a quem tiver um tempo de responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wermesson disse:

Eu utilizo estabilizador, já ouvi falar que era recomendado usar filtro de linha, porém não entendo muito bem e não sei qual seria o mais adequado para comprar, se alguém tiver um para indicar também, ficarei grato.

Você precisa antes de tudo é parar de usar essa fonte pra não danificar seu pc ou pelo menos remover a placa de vídeo por enquanto não compra a nova, pra não forçar a atual.

Sua fonte já é ruim e você ainda força a bixinha usando o estabilizador.

 

Não tem questão de filtro de linha, você pode simplesmente comprar uma "régua de tomadas" comum, mas se quiser proteção existem filtros de linha com proteção tipo o Clamper.

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, loumier disse:

Joga essa configuração num PSU Calculator

Não tem necessidade. Já foram indicadas as melhores fontes do mercado em termos de custo x benefício.

 

A demanda não alta.

 

Acho que já foi dito tudo... Agora é com você @Wermesson , seguir ou não os concelhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu informei que o PC desligava quando jogava jogos pesados, o problema realmente era a fonte, após a troca  o problema parou. Comprei uma das fontes recomendada pelo Math.Pi, porém no site onde eu compro não tinha a PCYes de 500W somente a de 550, comprei ela e resolveu meu problema, muito obrigado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!