Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de gabinete full tower


Posts recomendados

Salve, colegas.

 

Estou montando uma máquina nova, e as peças serão as seguintes:

 

- Proc: Ryzen 2700X;
- Cooler do proc: Noctua NH-D15 SE-AM4 (sim, o gigante);
- Placa-mãe: ASRock x470 Taichi Ultimate;
- Placa de vídeo: Zotac GTX 1080 Ti Amp! Edition
- Memória: 2 x 8 GB G.Skill FlareX 3200;
- Armazenamento: 1 SSD M.2; 1 ou 2 SSD SATA; talvez 1 HD SATA;
- Fonte: Corsair HX850.

 

Para abrigar essas peças, estou procurando um gabinete torre completa. Algo do porte do Cougar Panzer MAX ou do Cosmos SE. Espaçoso. Pra facilitar tanto circulação de ar como eventual necessidade de mexer nas peças.

 

Não tenho intenção de colocar watercooler/radiador/etc. Pegarei o Noctua por ter ótimas referências dele segurando over do 2700X. No máximo posso colocar outras ventoinhas dentro do gabinete apenas pra exaustão de calor.

 

Desejável mas, infelizmente, não obrigatório (estou vindo de um CM Stacker 830 da Cooler Master, está me doendo horrores deixá-lo pra trás): não ter lateral/janelas de vidro ou acrílico.

 

O que EXISTE a pronta entrega nas lojas brasileiras (e se existir, em quais lojas) que se enquadraria nesse perfil? Infelizmente os dois acima citados, se encontro, apenas são de segunda mão.

 

Obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu não pretendo me desfazer do 830, é mais pela questão dos novos terem mais opções de organização dos cabos, USB 3.0 na frente e etc.

Dando um retorno final, "resolvi" meu problema após pesquisar um pouco mais.

Como estou querendo colocar o Noctua NH-D15 AM4, provavelmente precisarei subir um pouco a ventoinha dele que fica acima dos pentes de memória, o que me exigirá ter mais largura no gabinete pra comportar a altura do carburador que é esse cooler.

Descobri então que só gabinetes do porte do Cooler Master Trooper (qualquer edição dele, e a versão branca dele, a Stryker) e do Corsair 780 T me serviriam hoje. Só que eles estão meio esgotados no mercado e não estão nada baratos onde tem. Mas não teria muito pra onde ir.

Cheguei a ver disponível o Trooper com a janela pequena de acrílico num site de uma loja da Santa Efigênia aqui em SP a 880 dinheiros, mas antes de boletar, conversei com o cara da loja e descobri que ele tinha vendido a unidade na semana anterior. Aí acabei pegando infelizmente a versão SE com o vidro temperado nojento gigante do lado. Foi CARO, mas ainda assim menos caro que qualquer preço atual da internet.

image.thumb.png.5ed149b4f28a861bc2f9cea957df4b52.png

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!