Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava mexendo no Pc e ele desligou do nada, depois disso ele ligava mas não dava vídeo nem bipava. Já fiz vários testes, limpei memória ram, botei uma no slot da outra e nada.

Liguei o Pc sem processador e não teve Nada de diferente, não sei o que eu faço.

Postado
56 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@KwagTTTT Relatou o problema e faltou o importante.

Configuração completa da máquina com marca e modelo da fonte.

4gb de ram DDR3

Celeron g1610 

H61-HVS LGA 1155 

HD 160gb 2x

Fonte New drive kk-9955 200W

Postado

@KwagTTTT Primeira coisa a fazer é testar outra fonte, a sua é vagabunda e pode dar problema no pc a qualquer momento.

Se ela ainda não é problema, uma hora ou outra será o problema.

Recomendo usar fonte de marca confiável e que tenha qualidade, como Corsair, EVGA, XFX e Pcyes, mesmo que seu pc seja básico, fonte boa é indispensável.

Também recomendo teste ligando só mobo, processador e ram.

Veja se tem algum capacitor estufado na mobo também, pois pode dar problemas.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@KwagTTTT Primeira coisa a fazer é testar outra fonte, a sua é vagabunda e pode dar problema no pc a qualquer momento.

Se ela ainda não é problema, uma hora ou outra será o problema.

Recomendo usar fonte de marca confiável e que tenha qualidade, como Corsair, EVGA, XFX e Pcyes, mesmo que seu pc seja básico, fonte boa é indispensável.

Também recomendo teste ligando só mobo, processador e ram.

Veja se tem algum capacitor estufado na mobo também, pois pode dar problemas

A mobo está intacta, vou tentar testar outra fonte. Mas o Pc n deveria bipado ? Eu liguei o Pc sem processador e tá a mesma coisa, será que o processador foi embora ?

Postado

@KwagTTTT Sim, de fato é para bipar, existem algumas poucas mobos que não bipa ao ligar.

Sem processador não sei se a mobo iria dar sinal, ligue sem a ram que é mais certeza de dar algo.

Se mesmo assim não der em nada, pode ser provável que a mobo tenha sido danificada.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@KwagTTTT Sim, de fato é para bipar, existem algumas poucas mobos que não bipa ao ligar.

Sem processador não sei se a mobo iria dar sinal, ligue sem a ram que é mais certeza de dar algo.

Se mesmo assim não der em nada, pode ser provável que a mobo tenha sido danificada.

Putz, ela sempre bipava quando eu ligava, já tirei memória e processador mas não bipa de jeito nenhum. Essa Pc já deu uns problemas desse tipo mas era só passar uma borracha na ram, tô pensando em lavar a placa-mãe.

Postado

@KwagTTTT É uma boa opção lavar, mas deixe secar bem para não correr risco e tire tudo que tiver nela, até a bateria da bios.

Problema de não querer ligar e só voltar depois de passar borracha eu já resolvi uma vez no pc do meu primo, o recomendado é borracha branca nova e tirar excesso de borracha com pincel, mas se nem com isso foi, o problema pode estar em outro lugar.

Para dar bip deixa só o processador, eu não sei dizer se a mobo sendo ligada sem processador e ram irá dar algo, mas sei que sem ram e com o processador é para dar sinal sim.

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@KwagTTTT É uma boa opção lavar, mas deixe secar bem para não correr risco e tire tudo que tiver nela, até a bateria da bios.

Problema de não querer ligar e só voltar depois de passar borracha eu já resolvi uma vez no pc do meu primo, o recomendado é borracha branca nova e tirar excesso de borracha com pincel, mas se nem com isso foi, o problema pode estar em outro lugar.

Para dar bip deixa só o processador, eu não sei dizer se a mobo sendo ligada sem processador e ram irá dar algo, mas sei que sem ram e com o processador é para dar sinal sim.

valeu cara, amanhã vou lavar a placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!