Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
body{
  color: white;
  background-color: #6A5ACD;
  width: 600px;
  margin: auto;
}

Olá, estou estudando um pouco sobre css e gostaria de saber o que estou fazendo aqui, eu sei que estou definindo que toda letra do corpo da página será de cor branca e o fundo da página em rgb e a largura máxima da minha página sera de 600 pixels, mas o que significaria 600 pixels para margin no automático ? porque ela começa do meio ? podem me dar dicas tb como sites, ou vídeos-aulas ensinando + sobre css. obrigado

adicionado 1 minuto depois

ah esqueci de mencionar no tópico também, padding seria para boxs do site certo ? e margin seria para textos ? no caso de alocação de local.

• Moderador
Postado

@MugenShion

Em 19/04/2019 às 20:36, MugenShion disse:

o que significaria 600 pixels para margin no automático ? porque ela começa do meio ?

Expandir  

Na verdade não começa do meio.

Está um pouco mais para esquerda. Para ficar no meio coloca 100px na largura.

Exemplo online: https://jsfiddle.net/dife/vb4uyLna/3/

O margin ali age nos elementos contidos no body. Deixando em automático, ele calcula de forma automática, em outras palavras ele deixa a margem para todos os lados de forma automática.  

Então, como definiu que a largura é de 600px, ele põe uma margem automática baseada na largura dela.

Veja por outra forma, se usar 100% de largura, os elementos ficarão no limite do lado esquerdo.

Com 90%, irão se deslocar um pouco para a direita.

Em 19/04/2019 às 20:36, MugenShion disse:

dicas tb como sites, ou vídeos-aulas ensinando + sobre css

Expandir  

O w3schools é ótimo lugar para aprender. Busque também o site do autor de livros, o Maurício Samy Silva. Ele tem ótimos materiais de css e exemplos que contém nos livros dele.

Quanto a video aulas, eu costumo ver no youtube.

• Curtir 1
Postado