Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho essas configurações

__

Fonte kcas 400w

I3 540 

placa-mãe msi h55m-e33

8gb ram DDR3

HD de 500gb

Vou comprar uma 960 2gb

Vou conseguir jogar jogos atuais no medio com essas configurações? Ex. Pubg, fortnite, Far cry 5...

Postado
9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Humberto lima7

960Ti??

Errei, é a 960

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, diegotecinfoo disse:

@Humberto lima7 Complicado. Para mim a primeira geração ja esta defasada.... Se a terceira ja ta meio que nas ultimas kkk

Depois da placa de vídeo, quero comprar um processador melhor

Postado

@Humberto lima7

Ah sim.. Bom, seu Core i3 é Dual Core e de primeira geração, que tem um deficit de desempenho notável, mesmo comparado com segunda geração da Intel..

onde a CPU for mais usada, Fortnite é um caso, vai dar um gargalo sim.. Mas, não sei se será algo que torne a experiência horrível..

Postado
14 minutos atrás, RS Faria disse:

@Humberto lima7

Ah sim.. Bom, seu Core i3 é Dual Core e de primeira geração, que tem um deficit de desempenho notável, mesmo comparado com segunda geração da Intel..

onde a CPU for mais usada, Fortnite é um caso, vai dar um gargalo sim.. Mas, não sei se será algo que torne a experiência horrível..

O i3 540 é 3.06 GHz, vou fazer overclock para 4.00 GHz enquanto não compro outro

Postado

@Humberto lima7 Humberto, por mais que tua plataforma seja um tanto defasada, tu tem um recurso bom e barato para dar um up nessa conf ai

Intel Xeon X3470

Esse processador o X3470 é exatamente o mesmo  I7 870, com clock stock de 2.93 ghz, com 4 núcleos e 8 threads, e diferente dos xeon que usam nos 775, adaptando do soquete 771, esse xeon ai é 1156, ou seja, não tem adaptação.

Ai tu vai ficar na dúvida, mas qual a vantagem de pegar o x3470 ?

Cara ele é bem mais barato (189 frete grátis nesse link que te passei) que o i7 870 e são idênticos

E para que tu tenha uma segunda opinião a respeito desse mito de processador da primeira geração, deixo esse vídeo aqui

e quanto ao gargalo do i3, sim você terá

Postado
1 hora atrás, IntelBoy disse:

@Humberto lima7 Humberto, por mais que tua plataforma seja um tanto defasada, tu tem um recurso bom e barato para dar um up nessa conf ai

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1202131734-intel-xeon-x3470-quad-core-293ghz-1156-menor-preco-_JM?quantity=1

Esse processador o X3470 é exatamente o mesmo  I7 870, com clock stock de 2.93 ghz, com 4 núcleos e 8 threads, e diferente dos xeon que usam nos 775, adaptando do soquete 771, esse xeon ai é 1156, ou seja, não tem adaptação.

Ai tu vai ficar na dúvida, mas qual a vantagem de pegar o x3470 ?

Cara ele é bem mais barato (189 frete grátis nesse link que te passei) que o i7 870 e são idênticos

E para que tu tenha uma segunda opinião a respeito desse mito de processador da primeira geração, deixo esse vídeo aqui

e quanto ao gargalo do i3, sim você terá

um amigo tbem me indicou um X3470, acho que ele comprou um no Aliexpress,

estava pensando em fazer o mesmo mais tenho dúvidas se vou ter problema de compatibilidade com a placa-mãe e se posso fazer overclock nesse processador 

Postado
14 horas atrás, Humberto lima7 disse:

um amigo tbem me indicou um X3470, acho que ele comprou um no Aliexpress,

estava pensando em fazer o mesmo mais tenho dúvidas se vou ter problema de compatibilidade com a placa-mãe e se posso fazer overclock nesse processador 

é bem barato no ali, deve achar a uns 120 reais, mas por 69 de diferença eu pegaria o do ML mesmo, e quanto a compatibilidade com sua placa

image.thumb.png.9a8fd8382e7cb49895035823394115b1.png

como você pode ver nesse site MSI H55M-E33 Support list cpu é tranquilamente compatível, e como você vai comprar no ali, tu poderia investir um pouco mais e pegar o X3480, que é mais forte que o 70, compatível no caso com um i7 880, e sobre overclock, pra levar uma GTX 960 nem o x3470 nem o x3480 precisam de over pra essa placa

outro detalhe, independente se tu vai ou não fazer overclock tu vai precisar de um cpu cooler, pois esses processadores tem a fama de serem meio esquentadinhos, mas nada que com um cooler desses de menos de R$ 100

Air Cooler Dex Hyper T4

image.thumb.png.900630a2e0c237f9fdf076658d80e49d.png

tu não resolva... 

nesse vídeo, tu pode ver um x3480 levando uma RX 580 que é comparável a uma GTX 1060, em um game que força bastante o processador, e de boas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...