Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Meu problema é:

Pago um plano de 240mb e possuo dois roteadores (um do provedor e outro meu). O meu roteador ( C3150 TP LINK)  funciona perfeitamente em todos os dispositivos, menos no meu pc principal, em que a taxa de download fica limitada em 20 mb e o upload quase 0 ( seja no cabo, seja no 5Ghz seja no 2GHz). O do provedor funciona bem em todos os dispositivos (inclusive no pc), porém fica mais longe do meu computador, o que impossibilita o uso de cabo ( propósito pelo qual comprei o roteador C3150). Como resolvo esse problema de limitação ?

Taxa de download comum:

539869091_Screenshot_2019-04-21SpeedtestbyOokla-TheGlobalBroadbandSpeedTest.png.f740076c57b3dfc812859a7a5ddf9ed1.png

Taxa de download limitada :

1844518934_Screenshot_2019-04-21SpeedtestbyOokla-TheGlobalBroadbandSpeedTest.png.5dd8210817744cb76907906d4db4adf8.png

• Membro VIP
Postado

Quando você conecta pelo cabo, ao abrir o status da conexão local lá na central de rede e compartilhamento consta como a velocidade da rede?

Aqui especificamente:

1.jpg

Postado

@grievous Trouxe ele pra perto do roteador do provedor temporariamente e conectei no cabo. Funcionou perfeitamente. O problema é que o roteador do provedor tem que ficar num lugar especifico ( onde passa  o cabo da net). O roteador da provedora só é utilizado para wifi. O meu é utilizado para conectar os cabos no pc e no notebook. ( além de utilizar o wifi dele em áreas onde o outro não alcança).

Resultado:

1513421483_Screenshot_2019-04-21SpeedtestbyOokla-TheGlobalBroadbandSpeedTest(1).png.2c928ae8a4851ad05a2dac1ac445ac0d.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Gabriel Balbino Nogueira Certo então nesse caso eu sugiro 2 coisas.

A 1º seria o cabo que você está ligando o modem do provedor nesse seu roteador, teste com ele se a conexão continua boa pois pode ser um cabo que suporta uma largura de banda menor e consequentemente causando gargalo.

A 2º seria utilizar esse segundo roteador apenas como ponto de acesso, para fazer isso basta desligar o DHCP dele e ligar o cabo na porta LAN em vez da WAN.

• Obrigado 1
Postado

@grievous A mudança de cabo não alterou nada. Porém a segunda opção funcionou, desabilitei o dhcp, alterei para a entrada LAN e configurei como ponto de acesso. Agr a internet está funcionando no máximo seja no cabo, seja no 5G, seja no 2G. O problema foi resolvido. Mas queria saber, por motivo de curiosidade, por que a internet estava sendo limitada ? Seria alguma configuração do meu pc com esse roteador ?

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA !!!

Velocidade de donwload no :

215735024_Screenshot_2019-04-21SpeedtestbyOokla-TheGlobalBroadbandSpeedTest(2).png.665ffeba26dfb0c8198b035ec06709b7.png

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Balbino Nogueira Minha hipótese seria que você estaria criando uma segunda rede local ao usar a porta WAN no segundo roteador, o que não explica 100% o gargalo mas é uma prática ruim de redes.

Da forma que estava antes sua rede funcionava assim: um pacote de dados chegaria no seu modem, passaria por um NAT, iria para o seu roteador, passaria por outro NAT e aí sim chegaria no seu PC. Da forma que está agora só rola um NAT e você também pode visualizar os outros PCs que estão conectados via cabo, coisa que antes não deveria ser possível.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!