Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma dúvida bastante grande.

estou negociando meu i3 4160 como parte do pagamento para fazer um upgrade em minha plataforma lga 1150.

o vendedor me fez a seguinte proposta: i5 4670k + 350 reais ou i7 4790 + 610 reais.
estou com bastante dúvidas com relação a isso, caso eu queria fazer um overclock no i5, ele suportaria as temperaturas do cooler de fábrica a 100%? seria necessário trocar o cooler? ou vou de i7 sem overclock mesmo?

Obrigado

Postado
23 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

Asus h81m DGS

ok, o overclock já está fora de questão.
o vendedor tem também um i5 4690. Ele quer pegar meu i3 4160 por 230 reais, entendo o lado dele, ainda mais que ele vai vir aqui em casa, aplicar a pasta térmica e instalar o processador para mim, entendo que ele precisa lucrar.

no caso ficaria assim: i5 4690 + 320 reais. ou i7 4790 + 610 reais. ou i5 4670 + 295 reais.
na opinião de vcs, o que compensa mais?

Postado

Já que seu i3 ta saindo por 230 e ele quer uma volta de 610 no i7, o i7 4790 ta saindo a 840... Ver se consegue mais um desconto. Talvez o i7 saindo aos 800 não esteja tão caro, até porque tem gente que ainda anuncia ele por volta dos 1000 (o que já não vale), mas aí já é outra historia.

• Curtir 1
Postado

Qualquer um dos i5 já é capaz de suprir bem a RX 580. Mas nesse caso eles estão saindo acima dos 500 reais (valor do i3 + volta). Nesse caso ainda acredito que seria bom um desconto. O i7 seria bom para placas High-End (gtx 1070, 1080,rtx 2070...), o que não é seu caso. Com qualquer um dos i5 citados você estará bem servido, o kit esta bem balanceado.

Repito! veja se consegue um valor melhor no processador que vai pegar, eles estão um pouco caros!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!