Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Simples, o programa que eu estiver usando, seja ele qual for, jogos ou uma simples janela de chat na steam, fica travada do nada e volta depois de alguns segundos. Em casos raros, trava e não volta mais.

Alguma ideia de qual a solução?

Postado

18 minutos atrás, MrNobody disse:

@Pedro Marcos  Já resolveu seu problema de superaquecimento?

Já.

21 minutos atrás, lnpott disse:

@Pedro Marcos Qual sistema operacional ? Qual a máquina ?

Windows 10.

B450m

Ryzen 5 2600x

Gtx 1660ti

8GB Single Channel

1TB HD

240 SSD

Aerocool 600w

Postado
agora, lnpott disse:

@Pedro Marcos Essa fonte não é muito confiável pois não temos testes de referência.

Acredito que possa ser o sistema, por acaso está no SSD ? Está atualizado ?

Está no ssd. É possível atualizar sem ter o windows original? Um detalhe que esqueci de incluir, o travamento é apenas no programa em uso, podendo dar alt tab e mexer em outras coisas enquanto não volta ao normal.

Postado
2 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Pedro Marcos Geralmente esses travamentos ocorrem por algum software conflituoso. Este problema começou quando?

Você possui alguma aplicação rodando em modo de compatibilidade? 

Verificou no gerenciador de tarefas se o disco está em 100%?

Tenho esse computador há menos de 1 mês, comprei na pichau. Não lembro exatamente se foi desde o primeiro dia de uso, mas pelo menos 2 semanas já tem. Minha memória não é lá muito boa.

Nada está rodando em modo de compatibilidade.

Disco está normal, agora por exemplo, 0%.

Postado

@Pedro Marcos  se foi a duas semana, um dos últimos updates do Windows 10 criou um conflito com alguns antivírus que trazem instabilidades ao sistemas.

Agora, se você não sabe se o seu PC atualiza ou não complica.

Postado
13 minutos atrás, MrNobody disse:

@Pedro Marcos  se foi a duas semana, um dos últimos updates do Windows 10 criou um conflito com alguns antivírus que trazem instabilidades ao sistemas.

Agora, se você não sabe se o seu PC atualiza ou não complica.

Vi aqui no windows update e está atualizado.

Edit: há uma atualização pra fazer na verdade. Vou atualizar e volto mais tarde pra informar se ainda tenho travamentos.

Postado
agora, lnpott disse:

@Pedro Marcos Se o windows for "craqueado" pode ser algum vírus causando instabilidade também.

Já veio esse windows da pichau, não deve ser isso.

Já atualizei, mas não acredito que vá resolver, já que a última atualização tinha sido no dia 18/04, e antes disso eu já vinha tendo problemas.

Postado

Não me parece um problema de hardware. 

Tente trocar a memória de slot, ou até mesmo utilizar outro sistema operacional para ver se o problema persiste, como um linux em modo live fazendo teste de bench. https://www.linuxlinks.com/HardInfo/

Se mesmo assim NADA, pegue uma fonte com um amigo, que seja de uma marca boa e faça os testes.

Pensei em temperatura, mas pelo visto não é o problema, certo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!