Ir ao conteúdo

Msi gf4mx460 linda

Rafael Coelho

Posts recomendados

• Editor
Postado

Isso é mais um desabafo, por causa de uma coisa que vi ontem.

Entrei numa loja onde sempre compro, e me espantei com o preço de duas placas: uma geforce2MX200 32Mb ASUS e uma geforce2MX também asus (16Mb), a primeira por R$140 e a outra por R$ 170. Ah, e as duas eram BOX.

A geforce2mx200 é uma placa razoável, é verdade que é a pior entre as ainda usáveis, mas roda quase tudo que existe e eu achei ela muito barata, ainda mais sendo asus. Acho que nem Pine não se encontra por esse preço.

Mas não sei qual é a da gf2MX. Ela é superior à MX200? Ou inferior? Por ter 16Mb, acho que deve ser mais antiga e portanto, inferior. Alguém sabe?

Mas aí, na mesma loja, vi uma coisa que me encheu os olhos: uma MSI geforce4MX 460, numa linda caixa vermelha. Abri a caixa e me apaixonei: era uma placa vermelha, com um daqueles dissipadores enormes cor de prata meio amarelada, 2 saídas para monitores, e entrada e saída de vídeo composto, ou seja, com tv-in e tv-out.

Ainda acompanhava um manual bem grosso tipo livro e 10cd´s em caixinhas coloridas. O conector de vídeo era externo e parecia folhado a ouro.

Além disso, as memórias -3.6 eram uns chips bem pequenininhos.

Perguntei o preço pensando: se for até R$500 eu não saio daqui sem ela, nem que tenha que fazer em 10 vezes...

Mas aí a realidade me atingiu: a tal placa custava R$970,00.

Aí lembrei de compartilhar com os amigos algumas inquietações:

1- Lembram de um tópico há algum tempo, onde se perguntava se o visual do hardware conta na hora da compra? Claro que conta. Aquela placa era linda, fui dormir de noite pensando nela, em seu dissipador e em suas 2 saídas vga.

2- Qual é a da MX460? É muito melhor do que uma MX440? Chega perto de uma Radeon 8500? Teria um grande ganho em relação à minha (radeon 7200, que dá 4000 3dmarks no 3dmark 2001SE)? Em comparação com uma GF3Ti, ela é pior ou melhor?

3- Essa captura de vídeo dessa placa é boa? Dá para fazer edição de vídeo profissional?

4- Essa preço está absurdo para essa placa, certo? Uma Radeon 8500 All-in-wonder é um hardware melhor e deve custar menos do que isso, correto?

Postado

Sei não tchê, mesmo por R$500 eu não compraria. Nem por 400...e acho que por 300 também não.

Começa por ter sido desenvolvida pra DX7. As RADEON 8500/9000/9100 estão no 8.1.

Pelo que andei vendo aqui no fórum, acho que não te daria mais que 6000 3dmarks...era de 64Mb?

Postado

Na minha opinião:

1- Um pouco.

2- Radeon 8500 muito melhor. MX460 pouco melhor que MX440.

3- Não sei...

4- Absurdo de preço!

É só minha simples opinião, posso estar enganado nesse assunto.

Veja este tópico.

E isso daqui também. Radeon 9100 por 428 pila. Você queria gastar até 500 na MX. Radeon muito mais jogo, shaders, um tal de Rage Theather e tudo mais

Postado

Isso também aconteceu comigo,eu fui pergunta o preço de uma Mx440 e falaram q custava R$1.025!!!!!!!!!era uma de 128MB da MSI com AGP8X!!!!!eu não acreditei no preço e achei q o vendedor deveria estar enganado,falei q esse preço é de uma Gf4Ti4200!!!

A Mx460 é uma #####,um pouquinho melhor q a mx440,com um OC a mx440 fica perto dela!!!

As Gforces 4 Ti4200 da MSI,Prolink,etc são MUUITO + bonitas,usam um ##### cooler e também tem as Gf4Ti VIVO,elas também são MUUUUITO Melhores q as Mx,não tem nem comparação!!!

não compre ela não,com esse preço você compra uma XFX geforce 4Ti4200 VIVO q é muito boa(mesmo sendo da XFX).

falou!! :)

• Editor
Postado

Não, não vou comprar. Só se custasse uns 500, aí eu vendia minha radeon e minha play-tv e tirava a grana.

Mas isso é preço de radeon 8500 all-in-wonder... Tão viajando. O problema é que, sabe quando que eu vou ver uma 8500 a-i-w na minha frente assim, pronta entrega e para pagar em quantas vezes quiser?

No dia de Sao Nunca...

Postado

Pois é, infelizmente, se você quer um bom preço, tem que comprar pela Internet, em lojas ou leilão, cujo pagamento é só por depósito a vista...

Nas lojas "reais" dá pra pagar com cartão de crédito, cheque pré-datado, mas o preço é absurdo... Sem contar que é difícil achar hardware "bom" em lojas "reais"...

:angry:

• Editor
Postado

É bem isso. Nas lojas "reais", é bem mais fácil comprar (se você é conhecido dá até para levar o hardware para casa testar primeiro, eu já fiz isso várias vezes).

Só que em geral nessas lojas só existe o básico, tipo, só se acha placas-mãe pc-chips, placas de vídeo geforce 2 (e ainda tem muita tnt2 por aí), hd´s de 5400RPM... É difícil ver um hardware "de ponta" dando sopa para pronta entrega, e quando existe os caras arrancam os dois olhos da cara do cliente!

• Editor
Postado

Depois de alguns dias, voltei na mesma loja, a tal placa foi vendida, e para uma associação! No mínimo algum estagiário convenceu a direção a comprar dizendo que era necessário, só para o cara poder jogar...

Mas a questão é que vi outra placa lá. Uma Inno3D Geforce 4 Ti 4200. Essa sem dvi, só com saída para TV, 128Mb de memória -4, e um dissipador bonito, mas não tanto. Era box mas não acompanhavam joguinhos. Preço? R$950,00.

Ainda está caro, certo? Mas essa placa parece ser bem mais interessante... Será que ela é mais rápida do que uma Radeon 8500? Chega perto de uma 9500?

Postado

Desculpe colocar uma resposta que não tem nada a ver com o tópico mas esse site portal do pc é confiável?? Posso comprar sem problemas??

A Radeon 9100 c/ 128 ddr da Saphire é boa??

Thanks  :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...