Ir ao conteúdo

Instalação de Sistema em SSD + HD

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Então galera, no momento eu possuo apenas um HD de 2TB para tudo no meu PC.

Estou querendo pegar um SSD para o Windows e deixar o HD para o resto.

Porém, nunca fiz instalação de sistema do zero, então estou com algumas dúvidas.

Eu já sei do processo de baixar a ISO no site da Microsoft e passar pro pendrive etc, nessa parte tranquilo.

Mas eu queria saber o seguinte, vai existir algum conflito quando eu instalar o SSD limpo na máquina, junto com o HD que já possui o Windows 10 instalado?

Eu formataria o HD por aquele processo automático no W10, antes de instalar o SSD, mas obviamente o Sistema Operacional continuaria ali.

Eu colocando o SSD e mandando o Windows instalar nele, mesmo com o HD ali, vai dar alguma zika?

O sistema vai iniciar normal no SSD depois da instalação e o HD vai ficar como secundário mesmo só para arquivos e jogos etc?

Porque pra mim a dúvida é, depois de instalar o Sistema no SSD, o SO que estava no HD vai simplesmente sumir e ele vai virar só um aparelho de armazenamento?

Quem puder dar uma esclarecida simples pra mim nessas questões, ficaria muito agradecido.

Valeu!

• Coordenador
  • Solução
Postado

Sempre indico desconectar o HD na hora de instalar o SO no SSD. Aqui no fórum já apareceram vários tópicos de pessoas que instalaram no SSD com o HD conectado, e quando precisaram desconectar o HD, o SSD não deu boot. 

Depois que tiver instalado no SSD, é só conectar o HD e mudar a ordem de boot pro SSD ficar em primeiro.

• Curtir 1
Postado
agora, mick 07 disse:

Sempre indico desconectar o HD na hora de instalar o SO no SSD. Aqui no fórum já apareceram vários tópicos de pessoas que instalaram no SSD com o HD conectado, e quando precisaram desconectar o HD, o SSD não deu boot. 

Depois que tiver instalado no SSD, é só conectar o HD e mudar a ordem de boot pro SSD ficar em primeiro.

Ahh entendi, valeu mano, dica importante.

E aproveitando, na sua opinião é mais vantajoso comprar um SSD de 1TB pro sistema e mais tudo no pc, ou fazer esse hibrido de SSD+HD? Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!