Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Sistema em SSD + HD


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Então galera, no momento eu possuo apenas um HD de 2TB para tudo no meu PC.

Estou querendo pegar um SSD para o Windows e deixar o HD para o resto.

Porém, nunca fiz instalação de sistema do zero, então estou com algumas dúvidas.

Eu já sei do processo de baixar a ISO no site da Microsoft e passar pro pendrive etc, nessa parte tranquilo.

Mas eu queria saber o seguinte, vai existir algum conflito quando eu instalar o SSD limpo na máquina, junto com o HD que já possui o Windows 10 instalado?

Eu formataria o HD por aquele processo automático no W10, antes de instalar o SSD, mas obviamente o Sistema Operacional continuaria ali.

Eu colocando o SSD e mandando o Windows instalar nele, mesmo com o HD ali, vai dar alguma zika?

O sistema vai iniciar normal no SSD depois da instalação e o HD vai ficar como secundário mesmo só para arquivos e jogos etc?

Porque pra mim a dúvida é, depois de instalar o Sistema no SSD, o SO que estava no HD vai simplesmente sumir e ele vai virar só um aparelho de armazenamento?

Quem puder dar uma esclarecida simples pra mim nessas questões, ficaria muito agradecido.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Sempre indico desconectar o HD na hora de instalar o SO no SSD. Aqui no fórum já apareceram vários tópicos de pessoas que instalaram no SSD com o HD conectado, e quando precisaram desconectar o HD, o SSD não deu boot. 

 

Depois que tiver instalado no SSD, é só conectar o HD e mudar a ordem de boot pro SSD ficar em primeiro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mick 07 disse:

Sempre indico desconectar o HD na hora de instalar o SO no SSD. Aqui no fórum já apareceram vários tópicos de pessoas que instalaram no SSD com o HD conectado, e quando precisaram desconectar o HD, o SSD não deu boot. 

 

Depois que tiver instalado no SSD, é só conectar o HD e mudar a ordem de boot pro SSD ficar em primeiro.

 

 

Ahh entendi, valeu mano, dica importante.

E aproveitando, na sua opinião é mais vantajoso comprar um SSD de 1TB pro sistema e mais tudo no pc, ou fazer esse hibrido de SSD+HD? Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!