Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho no uso de 2 monitores


Posts recomendados

Desculpa por incomodar, mas queria tirar uma dúvida. Meu pc ja é meio antigo (gtx 1050ti, i3-7100, 8gb ram) e queria saber se teria uma queda muito grande no desempenho se usasse 2 monitores 1366x768. Só uso ele pra jogar R6 mesmo (sempre com tudo no mínimo, mas pego 60fps com tudo no alto). A ideia era deixar o jogo no monitor A e ds/tt no monitor B.

Se desligar o monitor B, ganho desempenho também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, se você quiser jogar nos dois monitores vai ter uma grande perda de desempenho pois aumentaria o uso de CPU e GPU

Mas mantendo o jogo só em um monitor e o outro rodando a área de trabalho ou qualquer outro aplicativo que seja( não sendo ele muito pesado para o processador) a perda não seria grande, já que a placa de video processa polígonos da imagem, aplicativos de área de trabalho são relativamente leves pra ela.

31 minutos atrás, Haru Stenert disse:

Se desligar o monitor B, ganho desempenho também?

Não teria impacto, mesmo desligando o monitor, o computador ainda processaria as informações pra enviá-las a ele.

A menos que você configure ele como desativado nas configurações.

Espero ter ajudado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Haru Stenert disse:

Desculpa por incomodar, mas queria tirar uma dúvida. Meu pc ja é meio antigo (gtx 1050ti, i3-7100, 8gb ram) e queria saber se teria uma queda muito grande no desempenho se usasse 2 monitores 1366x768. Só uso ele pra jogar R6 mesmo (sempre com tudo no mínimo, mas pego 60fps com tudo no alto). A ideia era deixar o jogo no monitor A e ds/tt no monitor B.

Se desligar o monitor B, ganho desempenho também?

Bom dia e seja bem vindo!

Sim, terá perda pois ele terá que renderizar o dobro de pixels.

Não, mesmo desligando o monitor a GPU ainda estará trabalhando.

 

Mesmo assim digo que é importante que teste pois PODE SER QUE a perda seja pouca ou não o bastante a ponto de atrapalhar. Minha resposta pode estar imprecisa pois não sei o que é o "ds/tt".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!