Ir ao conteúdo

SSD enchendo e voltando ao normal sozinho

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Fala, galera, hoje eu detectei um problema com meu disco C (SSD WD Green 120GB). Eu tenho aproximadamente 34GB de espaço disponível (o resto é SO e alguns programas) nele e aleatoriamente o disco fica em 100% conforme na imagem em anexo e volta para o armazenamento normal de novo. O intervalo entre começar e voltar é aproximadamente 15 minutos. Algumas vezes demora mais pra encher e outra enche bem rápido e volta. Alguém pode me ajudar? Eu detectei o problema quando percebi que meu software que estava usando estava travando e quando fui abrir uma pasta eu vi o disco em 100%. Já tentei: limpar o disco, apagar os logs, desinstalei o One Drive (vi em um tópico que um arquivo dele causava um problema parecido), limpei com o CCleaner, atualizei o Windows pelo Windows Update e nada. Não sei mais o que fazer.

Sem título1.png

Sem_título.png

• Coordenador
  • Solução
Postado

Boa tarde, amigo.

1) Desconecte e conecte novamente seu SSD pra verificar se não é algum mau contato com a placa-mãe.

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status

3) Baixe o programa Western Digital SSD Dashboard e analise a saúde dele, bem como atualização de firmware.

4) Verifique se ele está muito fragmentado com o Defraggler. Se estiver, pode desfragmentar.

5) Execute a Limpeza de Disco: Iniciar > Procurar Limpeza de Disco > Limpar Arquivos do Sistema > clique nas opções que estiverem ocupando muito espaço. OBS.: tenha em mente que vai apagar os pontos de restauração, exceto o último, bem como a pasta Windows.old (se existir), então copie antes arquivos que possam existir nessa pasta.

6) Execute o CHKDSK /R no Prompt de Comando como Administrador.

• Curtir 1
Postado

Executei o programa WinDirStat, o mesmo me informou que a pasta de um software estava com 52GB, MUITO maior do que deveria ser. Desinstalei o programa e excluí a pasta dele. No momento da exclusão percebi que havia milhões de cópias de arquivos aleatórios que não faziam parte do software, então provavelmente era a cópia desenfreada desses arquivos que estava ocupando o espaço. Essa solução matou grande parte do problema, depois começou a acontecer com a pasta Windows > Installer. 

Executei o Malwarebytes mas não resolveu, é provável que seja algum vírus?

adicionado 58 minutos depois

@mick 07 Segui os procedimentos e aparentemente resolveu o problema. Vou deixar o tópico aberto até amanhã pra ver se realmente resolveu. Agradeço muito!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!