Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, nunca fiz um overclock, mas tenho uma noção básica de como é e como se faz, mas na bios da minha placa-mãe B350 GT3 da biostar o multiplicador é o seguinte:
Auto

100.00mhz
100.30mhz

e assim vai

eu tentei mexer nisso mas a placa-mãe só aceita até 107mhz, que resulta em um overclock de pouco mais de 0.2Ghz no Ryzen 1600, logo presumi que tem algo de errado, alguém poderia me ajudar a fazer o bendito overclock?
Segue a imagem da bios: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/overclock-jpg

Postado
16 minutos atrás, João Humberto disse:

Pessoal, nunca fiz um overclock, mas tenho uma noção básica de como é e como se faz, mas na bios da minha placa-mãe B350 GT3 da biostar o multiplicador é o seguinte:
Auto

100.00mhz
100.30mhz

e assim vai

eu tentei mexer nisso mas a placa-mãe só aceita até 107mhz, que resulta em um overclock de pouco mais de 0.2Ghz no Ryzen 1600, logo presumi que tem algo de errado, alguém poderia me ajudar a fazer o bendito overclock?
Segue a imagem da bios: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/overclock-jpg

Brother vamos lá acho que você fez confusão.

O que você precisa alterar e multiplicador que seria ali no campo CPU RATIO.

Exemplo você quer que seu processador funcione a 3.9 em todos os núcleos e só jogar 39 no campo CPU RATIO.

Claro que não e tão simples assim tem que ajustar melhor a questão da tensão do SOC e o LLC porém já vi que sua bios não tem LLC. Da uma olhada se tem alguma atualização da bios para incluir.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Brother vamos lá acho que você fez confusão.

O que você precisa alterar e multiplicador que seria ali no campo CPU RATIO.

Exemplo você quer que seu processador funcione a 3.9 em todos os núcleos e só jogar 39 no campo CPU RATIO.

Claro que não e tão simples assim tem que ajustar melhor a questão da tensão do SOC e o LLC porém já vi que sua bios não tem LLC. Da uma olhada se tem alguma atualização da bios para incluir. 

Tem essa opção, mas ela tá travada, tá meio opaca, atualizei a bios agora pouco e tá a mesma coisa

Postado
4 minutos atrás, João Humberto disse:

Tem essa opção, mas ela tá travada, tá meio opaca, atualizei a bios agora pouco e tá a mesma coisa

Estranho. Você deixou a opção CPU CLOCK em auto novamente ?

Olhando esse video aqui a opção está liberada.

Postado
2 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Estranho. Você deixou a opção CPU CLOCK em auto novamente ?

Olhando esse video aqui a opção está liberada.

O dele está igual  o meu, o que eu entendi e vou testar amanhã é baixar aquele aplicativo que acho que deve se fazer por lá, obrigado por dedicar seu tempo em tentar me ajudar bro =D

Postado
1 minuto atrás, João Humberto disse:

O dele está igual  o meu, o que eu entendi e vou testar amanhã é baixar aquele aplicativo que acho que deve se fazer por lá, obrigado por dedicar seu tempo em tentar me ajudar bro =D

Não faz por software veio a bios e melhor lugar.

Acho que você ainda não entendeu. O campo CPU RATIO você digita manualmente o valor não e igual ao de cima onde você da um enter e ele te mostra os valores.

E como eu falei exemplo quer usar a 3.9 digita lá no campo CPU Ratio 39.

Postado
14 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Não faz por software veio a bios e melhor lugar.

Acho que você ainda não entendeu. O campo CPU RATIO você digita manualmente o valor não e igual ao de cima onde você da um enter e ele te mostra os valores.

E como eu falei exemplo quer usar a 3.9 digita lá no campo CPU Ratio 39.

Puts agora foi kkkkkk, era tão simples e eu me batendo, coloquei a 3.8, subi um pouco a tensão e testei no intel burner, tá estável

Postado
21 minutos atrás, João Humberto disse:

Puts agora foi kkkkkk, era tão simples e eu me batendo, coloquei a 3.8, subi um pouco a tensão e testei no intel burner, tá estável

Que bom que conseguiu. Agora começa a brincadeira legal que é ficar testando ai o menor vcore que você consegue em 3.8.

Faz um teste de stress no aida64 por uns 20 min se não travar ta estável.

• 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde gente, eu ajusto a tensão do processador nesta placa em cpu core voltage ou em cpu soc voltage ? Ou configuro a tensão nós dois ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!