Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, posso pôr uma placa de vídeo PCi-e x16 3.0 numa mobo que só tem Slot PCi-e x16 1.1?

Não funciona de jeito nenhum? Ou funciona, porém com baixo desempenho?

(Ex: quero pôr uma GTX 1050ti numa placa-mãe G41d3LM socket 775)

Valeu!

Postado

Massa, entendi galera. Meu pc é um Xeon5460 adaptado numa mobo 775, 8gb ddr3, HD 240 SSD, Geforce gt610. Essa placa de vídeo não dá conta do recado. Por isso pretendo comprar uma placa de video melhor, Inpott, daí queria mais desempenho gráfico pois trabalho com programas de modelagem e animação 3D.

Ví uns vídeos de uma galera usando Xeon 5460 com GTX1050ti às 60fps, achei interessante.

Então não há problema contanto que eu atualize a bios, né isso galera?

Valeu!

• Membro VIP
Postado

@brandaodg Então, atualizar provavelmente será necessário, porém a 1050Ti está um absurdo de cara(dada a performanceXpreço), vale mais a RX570 que está em promoção vira e mexe.

Postado

@lnpottValeu pela dica!! Geralmente as Radeons tem um desempenho inferior as NVidias nos programas 3d. Por exemplo, no blender necessitamos muito dos núcleos CUDA para render em realtime, teste de shading e até modelagem highpoly. Por isso tenho que focar nas NVidias. Mas valeu demais pela dica, vou analisar. 

• Membro VIP
Postado

@brandaodg Entendo.

Para produtividade realmente é um pouco complicado mas se poder pegue a 1060 de 6Gb, tem mais núcleos e pode ser encontrada por 1K na promoção o que sinceramente acho que seria o ideal.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, comprei a GTX 1060 6gb, coloquei na na mobo, liguei. A fan rodou e parou em seguida, pc não mostra imagem. Só liguei uma vez e não quis tentar de novo. Minha fonte é de 500w mas é genérica. O que acham? Compatibilidade ou fonte fuleira?

Postado

@brandaodg Se fonte é genérica não deveria estar ligando a placa de vídeo.

Mas, o fato do fan da GPU ter parado não significa absolutamente nada. A maioria das GPUs atuais tem um sistema de ventiliação inteligente, mantém a placa-mãe entre 50~60ºC e só ligam a ventoinha após esse valor.

A questão de não ter dado vídeo pode ter sido falta de alimentação adequada ou incompatibilidade com o cabo de vídeo - VGA está a sumir do mapa, mas as pessoas insistem em usar adaptadores ou as vezes é até os cabos HDMI que por algum motivo dão incompatibilidade com a placa de vídeo.

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpa galera, foi pura ignorância iniciante minha em usar uma fonte genérica de 450w, acho que por isso ele nem ligou. Removi a placa e comprei uma Corsair cx550 e coloquei,  agora pegou normalmente. Ainda estou configurando o drive e dou um feedback aqui sobre esse PC. Valeu pelas dicas!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!