Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video para ediçao


Posts recomendados

Olá,

Estou montando um pc pra edição de vídeo com o pacote do Adobe Creative Cloud, é pra empresa então não terá foco nenhum em games ou stream nem nada do tipo, apenas trabalho mesmo, a configuração que eu ja meio que idealizei é essa:

 RYZEN 5 2600

 ASROCK A320M-HD

 8+8GB 2400MHZ

 

só não decidi a placa de video ainda, tava pensando em uma Quadro p600, o que acham? alguma outra recomendação? com essa config vai rodar os programas do adobe numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, HoonteR disse:

 RYZEN 5 2600

 ASROCK A320M-HD

Não creio ser uma boa ideia essa combinação. Pegue uma B350 ao menos, com dissipador nos mosfets.

 

A placa de vídeo vai depender do orçamento mesmo, a P600 é a opção quase que de entrada mas para o Creative Cloud deve servir bem sim.

 

Vai ficar bom sim, 16gb ainda acho pouco para tal tipo de trabalho, se poder colocar 32gb ao menos, seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, lnpott disse:

Não creio ser uma boa ideia essa combinação. Pegue uma B350 ao menos, com dissipador nos mosfets.

 

A placa de vídeo vai depender do orçamento mesmo, a P600 é a opção quase que de entrada mas para o Creative Cloud deve servir bem sim.

 

Vai ficar bom sim, 16gb ainda acho pouco para tal tipo de trabalho, se poder colocar 32gb ao menos, seria melhor.

Ok, vou pegar uma B350 então.

 

51 minutos atrás, ricardo_br disse:

Legal a configuração, acredito que para edição de vídeo a placa de vídeo não é muito importante, mais importante é o processador e se puder colocar um SSD seria bom que eles são mais rápidos. 

valeu, sim já tenho SSD de 240 e 2TB de HD.

 

33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Procure a P620. É mais nova e bem melhor.

Mas você consegue um desempenho até maior com uma 1050 Ti.

Como assim? a 1050 TI fica melhor que uma quadro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HoonteR

Se for pensar que a 1050 Ti atualmente é quase metade do preço da P620, dependendo do tipo de aplicação, compensa muito mais ela do que a quadro. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=1YG1fvlNVxU

Além desse, você consegue achar vários outros vídeos comparativos.

 

@Natsu lgnell

Eu não consigo comparar diretamente as placas da nVidia com as da AMD. E as da nVidia são mais fáceis de verificar a certificação, além do NVENC ajudar muito na renderização.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!