Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gosto bastante de programação e estou na parte css sobre front end, e pensei sobre um site de trabalhos autônomos, eles pedem para fazerem site ? e tipo alguém me recomenda que tipo de layout trabalhar ? e para programar front end eu preciso trabalhar com computação gráfica ou criar logostipos ou manipulação de imagens? e assim eu estava pensando em fazer primeiro o site para o cliente avaliá-lo e se ele querer ele, ele paga se n ele n paga. desculpa n entendo esse negocio de autônomo na internet se é pago primeiro ou se o programador entrega primeiro.

obs: recomendem cursos também na área de front-end

• 2 semanas depois...
Postado

Fala jovem, beleza?

Um sistema legal seria o WordPress, é uma plataforma fácil de se mexer, seu cliente (caso queira) tem a possibilidade de fazer atualizações, postar imagens ou arquivos , dentre outras coisas, a maioria das edições feitas por lá são na base do CSS (caso seja um site institucional), você pode utilizar os Plugins para adicionar os elementos ou modificações restantes (tais como: newsletter, formulários de contato, upload de arquivos e painel do usuário), muitos deles são fáceis de configurar, isso facilita um pouco, pois não é necessário conhecimento avançado (na maioria deles), você pode usar os temas disponíveis ou comprar algum do seu agrado, recomendo o BeTheme, basta você adicionar o valor no serviço.

Em questão de pagamento, se o cliente for da sua cidade faça um contrato de desenvolvimento de website e cobre uns 50% antecipado e o resto na entrega, caso for um cliente na internet procure fazer o serviço por algum site especializado em troca de serviços de Freela, como o Workana, VinteConto e o Freelancer, eles garantem que a troca entre o serviço e o pagamento sejam feitas corretamente! (Lembre-se sempre de verificar os termos do serviços como o workana, freelancer, VinteConto ou qualquer outro, para ver como proceder corretamente com a transação).

• Curtir 1
Postado

Bom dia amigo, tudo tranquilo?

Eu citei wordpress acima pois fiquei em duvida se você tinha ou não um conhecimento sobre uma linguagem Back-end, é que hoje em dia é muito difícil ver sites rodando somente em HTML, sem um sistema rodando por trás do mesmo, caso você queira focar somente no Front-end recomendo juntar com um desenvolvedor Back-end e trabalharem juntos, pois assim cada um tem um foco principal e o trabalho sai excelente, além de economizar tempo! Vi ali em cima que você perguntou se o desenvolvedor front deve saber algo sobre edição de imagens, bom, via de regra não, pois os clientes sempre pedem para um Designer realizar os trabalhos de criação de logotipo e etc, mas, é sempre bom ter um conhecimento médio pra ajustar algo aqui e ali caso precise (e acredite, na maioria das vezes precisa kkkk)!!

Caso você queira focar em FullStack além de estudar as linguagens Front-end e Back-end, recomendo estudar um sistema de organização antes de começar o seu trabalho, pois acredite, você se perde muito fácil tentando fazer tudo na loucura kkkkk, aqui utilizo o seguinte esquema: fluxograma, um diagrama do banco (utilizo de forma pré-montada, pois sempre altero varias coisas durante o desenvolvimento para melhorar, mas caso queira pode fazer o mesmo de forma definitiva), e uma lousa para registrar as tarefas diárias e me organizar, em relação a temas, caso não queira realizar o trabalho de criar um do 0, tenha preferencias sempre por temas HTML 5, CSS3, novamente, compre o tema e coloque o preço no valor do serviço, nunca cometa o erro de colocar um tema com copyright sem comprar o mesmo, isso vai lhe prejudicar no futuro, um site legal pra pegar os temas é o TemplateMonster ou o ThemeForest.

Grande abraço ;D

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@MugenShion Além das dicas do colega acima, sobre os layouts, um dos nichos de tipos de layout é o one-page. Está crescendo bastante o uso deste tipo de layout. 

Pessoalmente, acho muito legal usar esse tipo quando se vai fazer uma apresentação de algo.

Nesse tipo de site, todos os links remetem a uma área específica ficando em apenas uma página.

Esse tipo de site, feito em one-page é bastante comuns em "hotsites", aqueles que são usados para divulgação por um determinado tempo.

• Curtir 2
Postado

Não sei se entendi direito sua ultima pergunta, mas, o desenvolvedor FullStack é o famoso "All in One" (tudo em um), ele faz o Front-end e o Back-end (ou seja, não é preciso 2 desenvolvedores específicos), se você for Fullstack pode sim fazer trabalhos só Front-end ou só Back-end pois você terá conhecimento nas duas áreas xD.

Grande Abraço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...