Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To montando um PC, ja tenho uma gt 1030, o ryzen 5 1600 esta vindo ainda, comprei pela kabum, pesquisei benchmarks etc, mas ai fui no google e achei esse site aqui 

https://www.gpucheck.com/gpu/nvidia-geforce-gt-1030/amd-ryzen-5-1600/low#mainads

e aqui o desempenho ta meio...muito alto sla kkk, acho que nao reflete na realidade nao, mas se puderem olhar e ver se é real, obrigado ae ( coloquem no LOW Setings )

Config que vou montar 

Placa de Vídeo : GT 1030 (NÃO VAI MUDAR)

Processador : Ryzen 5 1600

Placa-Mãe : a320 BIOSTAR

Memoria RAM : 1x8Gb Adata XPG 2666Mhz

Postado

pra não fugir muito do teu orçamento pega até a RX 560, que tu não vai ter grandes alterações de preço e terá um desempenho significativamente melhor

Postado

@VictolR cara você investiu em um R5 1600 de 600,00 e em uma memória de 8 GB de 2666 mhz e não quer se desfazer de sua gt 1030 ? rsrs vou fingir que nem li isso que você colocou mais acima meu consagrado.

Relaxa, você vai sim consegui rodar alguns jogos como (Lolzinho, csgo, dotinha, fortinite) esses citados você rodando no médio alto terá uma média ao meu ver de 60 fps ou mais ou menos em full hd. 

Porém se você quiser extrair mais desempenho desses e de outros jogos pesados, você tem um kit muito bom. faz um upgrade mais pra frente, pega um fonte filezinha de 500w ou mais, pega uma RX 570 de 4 GB ta uns 700,00 pilas facim e pronto, você terá um desempenho satisfatório em toooodos os jogos e nesses jogos acima que eu citei que não exigem tanto de um bom setup, você terá mais de 100 fps em full hd no médio alto.

espero ter ajudado e não fique brabo so porque eu indiquei outra placa kkkk Falou

Postado

Essa GT 1030 que você "já tem", você já tem ela há quanto tempo? Porque se for a menos de sete dias e você tiver comprado ela pela Internet, exerça seu direito de arrependimento (CDC, art. 49) e devolva. Ela tem um desempenho muito fraco para um vídeo dedicado. Até pelos R$ 349,90 que você encontra neste momento na KaBuM! está caro.

Você consegue praticamente o mesmo desempenho com o vídeo integrado do Ryzen 2400G (Vega 11). A diferença é que aí você mata processador e vídeo numa cajadada só por R$ 649,90.

E em vez de um pente de memória de 8GB, pegue dois de 4GB e faça dual channel. Vai aumentar ainda mais o desempenho do 2400G.

Mas se quiser manter o ótimo Ryzen 5 1600 que você está esperando chegar, só devolve a GT 1030 (se ainda der) e pega uma RX 570, que você acha por R$ 698,90, mas tem um desempenho absurdamente superior ao da GT 1030.

Ou então a RX 560 por R$ 528,99, se não quiser gastar tanto.

Postado

@Lucas Xavier Adrião a questão nao é não querer se desfazer de uma 1030  é nao poder se desfazer, comprei ela em 2017, so vou ter dinheiro pra trocar daqui a 1 ano no minimo. e a memoria foi 250 reais , tava em promoção

Postado

Só faltou dizer a marca e modelo da fonte. Parabéns pelo PC.
Ficou claro que não vai mudar a placa de vídeo, pelo menos por enquanto, e é engraçado pessoas forçando a barra nisso, ignorando o fato de que tudo custa dinheiro e as coisas não caem do céu.
Mas você deve estar ciente das limitações da sua placa, fazendo ajustes nas configurações gráficas de determinado jogo se necessário.

• Curtir 1
Postado

É uma boa cfg, é claro, mude a placa de vídeo assim que puder, pois o gargalo vai ser dela, mas se ela for GDDR5 vai levar uns jogos de boa, jogos que são mais pesados para o processador por exemplo.

Favor, informe sua fonte, acredito que qualquer fonte que você tenha ai vai levar essa cfg, mas informe ela.

Quando puder trocar a placa de vídeo, pegue uma RX570 pra cima para ter um desempenho bom a ser extraído dessa cfg.

• Membro VIP
Postado

@VictolR  - eu trocaria a placa-mãe por uma B350 ou B450, A320 vai se tornar fator limitante rapidamente. Peço que informe sua fonte, não adianta montar um sistema com uma fonte que possa danificar tudo, caso seja uma de má qualidade. Faltou dizer quanto pode gastar também, outro fator importante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!