Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após sair do estado de suspensão cooler do processador ou VGA aumenta de rotação


Posts recomendados

Tenho notado, que após o computador sai do estado de suspensão (economia de energia), automaticamente o cooler do processador ou placa de vídeo, aumenta bastante de rotação durante um tempo, e depois volta ao normal, gostaria de saber se isso é normal ou tem algum problema no PC, lembrando que formatei recentemente, instalei todos os drivers e updates do windows.

 

Obs.: também atualizei a bios da placa-mãe para a versão 5.20, porém depois de um tempo, essa bios foi removida do site da Asrock, e agora só existe disponível a bios versão 5.0 que foi colocada no site ontem se não me engano, então será que essa bios 5.20 pode ser a causa do problema, e por isso eles a removeram do site ? abaixo a minha configuração:

 

Ryzen 5 1600 (stock)

a320m-hd

2x4gb 2400 Kingston HyperX Fury

RX 570 gaming gigabyte

SSD BX300 120gb Crucial (windows)

HD 1tb Seagate (jogos)

Fonte Corsair VS 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema . É um contrôle de rotação dos coolers de acordo com a necessidade de temperatura e consumo de energia .Uso 3 placas Gigabytes diferentes e em todas de início o cooler parece morto , depois dá umas cambotas , pára , acelera , reduz  , depois pega na veia , conforme se estou formatando um HD , testando um DVD rom . instalando um programa ,etc  Isso voce pode decidir como quer na BIOS .

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Pincerno Eu configurei o cooler do processador no modo "Silent" na BIOS, e sobre aumentar de rotação por necessidade, não faz muito sentido, pois o computador está em suspensão de energia, e o cooler só acelera quando mexo no mouse e o PC volta a da vídeo, ai aumenta bastante a rotação do cooler, e depois de alguns segundos volta ao normal, porém a temperatura está muito baixa tanto do processador quanto da placa de vídeo, não deveria aumentar a rotação dos coolers somente quando esquenta ? as vezes até no modo de suspensão de energia, o cooler aumenta de rotação, sem qualquer motivo .. estou achando isso estranho, não acontecia nos meus outros computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , ele está em ' suspensão " , mas o sistema continua processando informações , como data , hora , minutos, segundos , emails que ficam em espera , atualização de aplicativos , propagandas , papel de parede , e percorrendo o sistema em busca de informação , se tem que gerenciar o DVD rom , busca na USB , fones , etc , etc . voce NÃO DESLIGOU ELE . A temperatura está baixa justo porque os coolers foram gerenciados . Mas se voce é desses que gostam de desmontar para saber por quê está funcionando , vá em frente .  Depois  ..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!