Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Eu estou ajeitando a rede de casa, e estou com uma duvida em relação ao wifi, existe algum sistema para transformar dois roteadores/AP em um só, como uma grande antena???
Eu ja tentei usar repetidor uns anos atras mas joguei no lixo, é nojento esse sistema, nem sempre o celular ou o notebook resolve mudar de uma antena para outra enquanto uma ainda não caiu, tentei configurar de tudo que jeito mas de nenhuma forma ficou minimamente agradável... então nos pontos que o sinal é fraco, continua fraco, porque o sinal ainda existe, e se eu não for la e mudar manualmente de um para outro ele continua na antena ruim.

Eu li sobre os router mesh, mas vi muita gente reclamando que em alguns pontos os dispositivos ficam transitando entre uma antena e outra sem saber em qual ficar e ai fica tudo zoado.
O ideal seria que o dispositivo enxergasse 2 roteadores como 2 antenas do mesmo roteador, pensei em por os dois com a mesma ID e tal, mas li que esse não seria o ideal, alias, vi reclamações em tudo, não entendo, se tudo é ruim porque não falam de uma vez qual é o jeito certo, ou alguém faz algo que seria o certo? (desculpa o desabafo).

Dicas?

Grato a todos.

EDIT: eu posso levar um cabo até cada AP, longe de mim tentar repetir um sinal que já ta chegando fraco...

• Membro VIP
Postado

É a tecnologia mesh que proporciona isso que deseja. Você pode ter lido um caso isolado.

Como você tem a possibilidade de conectar os dois roteadores por cabo, pode tentar recorrer a um modo comum e que pode funcionar ou não para você:

- Mesmo SSID em ambos os roteadores.

- Mesma senha.

- Mesma largura de banda.

- Mesmo canal.

Como você estará em uma LAN, ambos roteadores devem se conectar por porta LAN e somente um deles com DHCP Server ativo.

Veja se te atende.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...