Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena este PC? Até R$4.000,00


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Estou pensando em comprar este PC do link pra jogar e rodar alguns programas mais pesados.

RYZEN 7 2700, GEFORCE RTX 2060 6GB, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, DRAGOON R

 

Pretendo pagar em torno de 4 mil em algum PC (pagaria por boleto). Acham que vale a pena este ou teria algum melhor em torno deste valor?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fugir desse gabinete aí, amigo. Ele tem uma péssima refrigeração. Veja se consegue combinar com eles de colocar um TG5 ou um Grimlock. Até um Pichau Gadit também serve, mas não esqueça de comprar pelo menos 2 boas ventoinhas da Corsair ou da Aerocool (essas na faixa dos 40 a 50 reais são boas). Ai instale uma na frente e outra atrás. Tá ótimo!

 

De resto com 4k é mais ou menos isso aí mesmo. Prefira memória de 3000Mhz, mesmo que em menos quantidade, do que memórias 2100Mhz. A diferença é brutal. E não esqueça de exigir que sejam dois pentes, pois dual channel é imprescindível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigoxm49 disse:

Tenta fugir desse gabinete aí, amigo. Ele tem uma péssima refrigeração. Veja se consegue combinar com eles de colocar um TG5 ou um Grimlock. Até um Pichau Gadit também serve, mas não esqueça de comprar pelo menos 2 boas ventoinhas da Corsair ou da Aerocool (essas na faixa dos 40 a 50 reais são boas). Ai instale uma na frente e outra atrás. Tá ótimo!

 

De resto com 4k é mais ou menos isso aí mesmo. Prefira memória de 3000Mhz, mesmo que em menos quantidade, do que memórias 2100Mhz. A diferença é brutal. E não esqueça de exigir que sejam dois pentes, pois dual channel é imprescindível.

Valeu, precisava de dicas tipo essa pra me decidir.

Não tinha gostado muito desse gabinete mesmo, mas não sabia como trocar pelo site.

Memória com 2666Mhz você acha que seria ruim também?

 

Estou achando que vou esperar mais um pouco pra comprar, quem tiver mais dicas pra eu levar em consideração na hora de comprar pode me mandar aqui no post, por favor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo D.  Sinceramente memória 2400mhz é mais do que o suficiente. A não ser que você consiga, memórias as cima desse valor por um preço semelhante. A diferença entre 2133mhz vs 3200mhz é de incríveis 5% - você vai ganhar uns 10 FPS no máximo.

 

Memórias com clock alto é mais para quem já tem o melhor PC e não tem mais para onde fugir.

 

Eu recomendaria você a checar os preços em outros sites, fazer uma tabela do excel e ver se não vale pegar peça por peça separada.

 

E eu também não pegaria uma placa-mãe A320. Vá para uma B350/B450 ou B370/B470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Eduardo D. disse:

Valeu, precisava de dicas tipo essa pra me decidir.

Não tinha gostado muito desse gabinete mesmo, mas não sabia como trocar pelo site.

Memória com 2666Mhz você acha que seria ruim também?

 

Estou achando que vou esperar mais um pouco pra comprar, quem tiver mais dicas pra eu levar em consideração na hora de comprar pode me mandar aqui no post, por favor.

 

 

Ruim 2666Mhz não é, mas a diferença de performance varia entre 5% a 10% pra menos a depender do jogo, pelos testes que se pode observar. Ai vai do seu critério e do seu bolso.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, MrNobody disse:

@Eduardo D.  Sinceramente memória 2400mhz é mais do que o suficiente. A não ser que você consiga, memórias as cima desse valor por um preço semelhante. A diferença entre 2133mhz vs 3200mhz é de incríveis 5% - você vai ganhar uns 10 FPS no máximo.

 

Memórias com clock alto é mais para quem já tem o melhor PC e não tem mais para onde fugir.

 

Eu recomendaria você a checar os preços em outros sites, fazer uma tabela do excel e ver se não vale pegar peça por peça separada.

 

E eu também não pegaria uma placa-mãe A320. Vá para uma B350/B450 ou B370/B470.

5% a 10%? Vamos ver? 

 

 

De repente 5% a 10% virou 10% a 25%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MrNobody disse:

@Eduardo D.  Sinceramente memória 2400mhz é mais do que o suficiente. A não ser que você consiga, memórias as cima desse valor por um preço semelhante. A diferença entre 2133mhz vs 3200mhz é de incríveis 5% - você vai ganhar uns 10 FPS no máximo.

 

Memórias com clock alto é mais para quem já tem o melhor PC e não tem mais para onde fugir.

 

Eu recomendaria você a checar os preços em outros sites, fazer uma tabela do excel e ver se não vale pegar peça por peça separada.

 

E eu também não pegaria uma placa-mãe A320. Vá para uma B350/B450 ou B370/B470.

Valeu, sabe me dizer o que mudaria com esses outros modelos de placa? Acho que já vi outras pessoas comentarem sobre isso em outros lugares mas nunca entendi muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49 Alguns jogos que requerem mais o RAM podem se beneficiar um pouco mais da RAM. Mas veja o AVG do 2400mhz vs AVG do 3000mhz.

 

255 fps vs 275 fps

 

255 + 10% = 280,5 FPS. Então é um pouco menos do que 10% - admito eu errei é menos.

 

Edit: E questão de preço 2400mhz sai por 280,00 e já para 3000mhz você gasta uns R$400,00. Claro isso vai depender muito do bolso de quem está pagando.

 

@Eduardo D. A maior vantagem é o Overclock o que vai melhorar o desempenho do processador e como os Ryzen vem de fabrica com Overclock liberado é bom aproveitar essas vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrNobody disse:

@rodrigoxm49 Alguns jogos que requerem mais o RAM podem se beneficiar um pouco mais da RAM. Mas veja o AVG do 2400mhz vs AVG do 3000mhz.

 

255 fps vs 275 fps

 

255 + 10% = 280,5 FPS. Então é um pouco menos do que 10% - admito eu errei é menos.

 

Edit: E questão de preço 2400mhz sai por 280,00 e já para 3000mhz você gasta uns R$400,00. Claro isso vai depender muito do bolso de quem está pagando.

 

@Eduardo D. A maior vantagem é o Overclock o que vai melhorar o desempenho do processador e como os Ryzen vem de fabrica com Overclock liberado é bom aproveitar essas vantagens.

 

Percebeu que o vídeo tem 5 minutos ou pegou um frame de dezenas de milhares pra fazer essa comparação que fez?

 

Mais um vídeo com menos de 10% entre 2133 e 3000 rsrsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49  Já disse que existem jogo com maior utilização de RAM. Na maioria dos casos 2666mhz é mais do que o suficiente e o FPS giram em torno de 5~10 de diferença - do 2666mhz para 3000mhz.

 

E sim, o 2133mhz tem a maior diferença - por isso que eu recomendei ele a comprar 2400mhz no mínimo.

 

O maior ganho está em ir do 2133mhz para o 2400mhz - e a partir desse ponto é uma questão muito maior entre custo/benefício - talvez seja mais interessante gastar o que você economizar em uma placa-mãe melhor. custo/benefício - se for pagar o mesmo preço em uma 2400mhz ou uma 3000mhz vai no clock maior. Se for pagar 50% a mais em uma memória 3000mhz é melhor considerar se: Esse dinheiro serviria para pagar uma placa de vídeo melhor? Um CPU? Uma placa com possibilidade de Overclock?

 

No primeiro vídeo o ultimo jogo ficou com a performance em alguns pontos melhor em 2666mhz do que em 3000mhz ou pelo menos a performance ficou igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. È que você tinha dito que de 2100Mhz pra 3000Mhz seria diferença de 10%. Depois disse que seria até menor. E nos dois vídeos é possível verificar que isso não é verdade. E tem vários vídeos na internet corroborando com essa informação.

 

Agora, de fato, de 2600Mhz pra 3000Mhz a diferença será 50% inferior a diferença de 2133Mhz pra 3000Mhz. No caso, como referência total de percentagem, algo entre 5% e 10% mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!