Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD pode ser instalado em qualquer notebook?


Posts recomendados

 Olá, recentemente meu notebook Samsung Essential, começou a travar muito, dar erro na hora de iniciar o Windows e não reconhecer o HD de 1 tera. Levei a um técnico aqui na minha cidade, ele apenas reinstalou o windows, o notebook voltou ao normal, após 3 dias começou tudo de novo. Eu acho que é o HD e quero trocá-lo por um SSD mas não sei se é compatível. (Obs: os problemas começaram depois que eu o desliguei diretamento pelo botão). Não sei muito sobre computadores e não sei se algum termo que escrevi está errado, mas se alguém souber me responder, por favor me ajude!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, seja bem vindo. Meu filho comprou um Notebook Dell com 2 tera e logo depois comprou e instalo um SSD de 250 GB onde instalou o SO. Funciona tudo normal. Nunca desligue pelo botão, sempre pelo programa, pois o SO está trabalhando e você o interrompe. Não sempre prejudica, mas parece que com você aconteceu. Siga sempre os procedimentos normais, agora leve o Note para o técnico e explique, pode ser alguma configuração que se está perdendendo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde e bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

1) Sim, um SSD de 2,5" funciona na mesma entrada de um HD convencional, funciona em qualquer notebook.

 

2) Pra verificar esse problema de lentidão no seu notebook, abra o Gerenciador de Tarefas (CTRL+SHIFT+ESC) e veja se seu HD, CPU ou RAM estão ficando com consumo muito alto por mais de 10 minutos.

 

3) Veja se o seu HD contém algum erro, baixe o HD Tune e verifique a aba health e error scan. Depois baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

4) Em seguida, abra um Prompt de Comando como administrador e execute o SFC /SCANNOW e depois o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (esse comando apenas no Windows 8/8.1 e 10)  pra saber se o seu Windows possui arquivos corrompidos.

 

5) Depois execute o CHKDSK /R no Prompt de Comando. Esse daqui pode demorar várias horas, então faça quando tiver tempo e deixe seu notebook conectado na tomada, e não interrompa o procedimento.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, mick 07 disse:

1) Sim, um SSD de 2,5" funciona na mesma entrada de um HD convencional, funciona em qualquer notebook.

 

Eu iria abrir um tópico sobre o assunto, mas já aproveito este mesmo. Tinha essa mesma dúvidas em relação aos SSD de 2,5". Então ele tem a mesma entrada do HD comum, que bom.

 

Os SSD de 2,5 são bem mais finos que os HD atuais, teria problema do SSD ficar "solto" dentro do espaço do HD do notebook?

 

Outra situação, entre os SSD da Kings vs Sandisk, dos modelos de entrada, qual vale a pena? Existe alguma diferença?

 

SSD 480GB Kingston

SSD 480GB Sandisk

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...