Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que acham desse pc que estou querendo montar? Sou meio leigo e preciso de dicas e se está tudo compatível!

ASUS PRIME B450M GAMING/BR (R$479 Terabyte)

Ryzen 5 2400G (R$480 usado no aliexpress)

2 pentes - Maxsun ddr4 4GB 2400mhz (Novo) (R$79 cada pente no aliexpress) 

Corsair Vs450 450w (R$249 Pichau)

GABINETE PICHAU EASY PE340 (R$139 Pichau)

Hd eu já possuo então não terei gasto

E então o que acham dessa config que eu conseguir montar? Vocês acham arriscado eu investir em um processador usado e em memórias da china?

Edit: Meu monitor é 1366x768 então acredito que ryzen e a vega aguenta tranquilo nessa resolução, e futuramente pretendo fazer um overclock por isso peguei uma placa-mãe melhor

Postado
agora, IntelBoy disse:

@Victoor9G se tu não pretende colocar uma placa de vídeo futuramente ta bom, caso tu pense em uma placa o ryzen 1600 seria melhor

Eu não pretendo, porque meu monitor é 1366x768 então acredito que ryzen e a vega aguenta tranquilo nessa resolução, e futuramente pretendo fazer um overclock por isso peguei uma placa-mãe melhor

Postado
1 minuto atrás, Victoor9G disse:

Eu não pretendo, porque meu monitor é 1366x768 então acredito que ryzen e a vega aguenta tranquilo nessa resolução, e futuramente pretendo fazer um overclock por isso peguei uma placa-mãe melhor

cara, se tu não vai colocar placa de vídeo pra que uma fonte dessas ?

Postado

Eu queria fazer um overclock no futuro como disse, então acho que precisaria de uma fonte boa, mas também acredito que essa fonte é mt para rodar somente um ryzen!

Qual fonte de boa qualidade me recomenda então?

Postado
agora, IntelBoy disse:

@Victoor9G eu uso uma VS 400 com essa configuração aqui e aguenta super bem

image.thumb.png.fbe71cc975f7e36e80628fc45c44746e.png

qualquer coisa mais que isso já é exagero amigo, na realidade uma 300w já estaria de bom tamanho

Mas pode me dar um exemplo de fonte BOA de 300w?

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Victoor9G A configuração está ótima e atende bem o requisito.

No caso da fonte, se seu orçamento permitir, troque para a Cx450, ou mantenha a VS mesmo, que é básica mas é boa.

Pode me tirar mais uma dúvida:

42 minutos atrás, Victoor9G disse:

Vocês acham arriscado eu investir em um processador usado e em memórias da china?

Postado

Vocês acham arriscado eu investir em um processador usado e em memórias da china?

Processador é melhor pegar novo, se seu bolso permite claro, mas se for usado e com um preço bom, até dá para aproveitar, mas lembre, veja primeiro se dá para pagar um novo.

Em caso de ram, bom, praticamente toda as rams que temos no Brasil teremos em outros locais, a unica diferença é a garantia, se não se importa em esperar, talvez ter de pagar taxa e ainda poder ficar sem garantia até vale o risco, mas ram recomendo pegar em alguma loja nacional mesmo, no mercado livre é fácil achar nova e com um preço que é bom, mas que também não seja anuncio de golpe.

Postado

@Victoor9G  a memória OK. Mas será que vale mesmo a pena comprar o processador da China? Você vai ter o gasto extra de comprar um cooler também - adicione ai mais uns R$100~150 do cooler e os preços dos Ryzen deram uma baixada.

Postado
2 minutos atrás, MrNobody disse:

@Victoor9G  a memória OK. Mas será que vale mesmo a pena comprar o processador da China? Você vai ter o gasto extra de comprar um cooler também - adicione ai mais uns R$100~150 do cooler e os preços dos Ryzen deram uma baixada.

Eu ainda estou em dúvida do que fazer, se parto para um pc montado do zero, como esse ai, ou se simplesmente melhoro o meu, se puder me dar uma ajuda do que fazer ficarei grato! Esse é o meu pc atual:

Fx 6300

Nvidia GT 9800

6GB Ram (4Gb+2Gb)

Corsair VS500

m5a78l-m lx/br

Monitor Acer 1366x768

Tenho R$1000 para gastar para melhorar ele, estava pensando em uma rx 570 e um ssd, porém estou em dúvida se vendo esse pc que tenho atualmente por 900,1000 e junto com esse dinheiro que tenho para melhorar ele, tendo assim cerca de 2000 para montar um pc do zero!

Eai qual você acha que vale mais a pena para mim?

Postado

@Victoor9G  Eu iria para uma plataforma nova, FX é defasado.

Só não acho que valha a pena pegar um R5 2400G da China, pois eles não vem com cooler e o Cooler da AMD é bom e um processador novo está R$695,00 na Cissa Magazine ou R$730,00 na Kabum. E um bom cooler sai em torno de R$100~150 - no fim eu acho que a diferença não compensa você vai ter garantia aqui no Brasil e se pegar de fora tem chance de ser taxado em até 60%.

A memória já vale um pouco mais a pena - você vai cortar os custos em 50%. E acho que o valor é menor do que 100 dólares que em teoria você não seria taxado.

Postado
5 minutos atrás, MrNobody disse:

@Victoor9G  Eu iria para uma plataforma nova, FX é defasado.

Só não acho que valha a pena pegar um R5 2400G da China, pois eles não vem com cooler e o Cooler da AMD é bom e um processador novo está R$695,00 na Cissa Magazine ou R$730,00 na Kabum. E um bom cooler sai em torno de R$100~150 - no fim eu acho que a diferença não compensa você vai ter garantia aqui no Brasil e se pegar de fora tem chance de ser taxado em até 60%.

A memória já vale um pouco mais a pena - você vai cortar os custos em 50%. E acho que o valor é menor do que 100 dólares que em teoria você não seria taxado.

Com 2000 você acha que eu conseguiria montar tranquilamente um pc ryzen?

adicionado 5 minutos depois

Com 2000 você acha que eu conseguiria montar tranquilamente um pc ryzen?

@MrNobody Eu pensei em montar um athlon 200ge + rx570 ou pegar o r5 2400g mesmo? O que você acha?

Postado

@Victoor9G  Pela configuração que você montou e só trocando o valor do processador o valor sobe para R$1720. Então sim, da para comprar sem problemas - e ainda sobra para o SSD - se os fretes não custar tanto assim.

Postado

7 minutos atrás, Victoor9G disse:

@MrNobody Eu pensei em montar um athlon 200ge + rx570 ou pegar o r5 2400g mesmo? O que você acha?

@MrNobodyO que você acha melhor? Eu pensei no athlon porque quando lançar os novos ryzens, o preço dos ryzens atuais vão cair provavelmente então eu iria segurar com um athlon200ge e uma rx 570 e depois só trocar o processador mais para frente!

Postado

@Victoor9G  Eu não sei se vai cair mais, já estão fazendo algumas promoções de por exemplo Ryzen 7 de R$1.400 por R$999 - talvez você veja uma promoção ou outra.

Eu iria preferir pegar um Athlon e depois pegar um Ryzen 5 com 6 núcleos ao invés de um R5 2400G.

Postado
1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Victoor9G  Eu não sei se vai cair mais, já estão fazendo algumas promoções de por exemplo Ryzen 7 de R$1.400 por R$999 - talvez você veja uma promoção ou outra.

Eu iria preferir pegar um Athlon e depois pegar um Ryzen 5 com 6 núcleos ao invés de um R5 2400G.

@MrNobody  Você acha que a memória ram vale a pena eu pegar na china ou não mesmo sendo nova?

Postado

@Victoor9G  Depende de quanto tempo você quer esperar para ter o PC em mãos - uma vez eu tive que esperar 3 meses a mais porque a correspondência se perdeu no caminho - já recebi em menos de 15 dias também.

Em questão de preço vale a pena - mas talvez o preço seja menor devido a latência da memória e você acabe perdendo um pouco de desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...