Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum, este é meu primeiro tópico e tenho algumas certas dúvidas referente a placa de vídeo que vou botar no meu kit.

Atualmente estou melhorando aos poucos o meu pc./, Requisitos aqui:

FX 6300

Asrock N68-GS4 FX Rev 2.01

8gb DDR3 dual Channel

Placa de vídeo GTX 660 Ti

Fonte Corsair vs550

Pois então eu vi um anúncio de um kit por 1000 reais no mercado livre: o kit é FX 8320e + Ga 970a UD3P + 16 GB ram hyper x 1866 4x4

Vou vender meu kit e inteirar o dinheiro e comprar esse kit, aí que entra minha dúvida, juntamente com esse kit que vou pegar vou comprar uma placa de vídeo e vejo diferenças de preço considerável, eu pretendo jogar Battlefield 5, GTA 5 e talvez alguns Battle royales como Apex Legends e etc.

Dentre essas placas de vídeo RX 570 4gb(699 reais) RX 580 8 GB (959 reais) tem muita diferença de desempenho com esse kit que vou pegar? Ou o fps é pouca diferença? Sei que em alguns momentos o vram ajuda com certeza ainda mais em tudo no alto ou ultra, mas quero algo funcional e estou bastante interessado na RX 570 pelo preço.

Desde já agradeço a vocês pela gentileza de tirar um tempinho para sanar minha dúvida.

Postado

@RogerFernandes29  Não recomendo trocar um Kit FX por outro. Não vale a pena, a diferença vai ser mínima.

FX foi um dos piores processadores da AMD - você provavelmente consegue mais atual por esse preço. O preço dos Ryzen atuais estão despencando você vê os Ryzen 7 2700 sendo ofertado por R$999 - por exemplo. Talvez consiga pegar um Ryzen 5 2600 por R$600. Pega uma placa básica mesmo A320M se for questão de dinheiro e uma memória DDR4 8Gb. Vai passar um pouco do preço mas é bem melhor.

Postado

@MrNobody opa obrigado pela resposta, então, meu dinheiro máximo vai ser esses 1000 reais talvez mais uns 200 a mais dependendo.para um kit, você acha que dá pra pegar um atual assim com essa grana? Aqui no Rio grande do sul onde moro os preços aqui são bem altos dos usados, pra ter uma ideia meu kit eu vou vender por 550 reais aí vou inteirar o resto pra pegar outro kit, pra poder rodar com a RX 570 ou 580 sem gargalo. Mas vou confessar a grana tá curta neste momento, até por que já vou investir na placa de vídeo. 

Postado

@RogerFernandes29  Depende do que você diz como kit. No caso você venderia o PC inteiro? Se incluir vender a fonte, HD e o gabinete - ai não tem como.

Ryzen 5 1600 - R$730

A320 - R$279

DDR4 8Gb 2666mhz - R$258

O que passa um pouco do seu valor, mas é muito mais processador do que um FX8320. Talvez você ache o Ryzen 5 um pouco mais barato - se não você tem a opção do Ryzen 3 2200G R$465.

Tem dois cara que aqui no fórum que eu auxiliei dizendo para eles pegarem um Ryzen 7 + A320 e para eles revenderem a placa-mãe por um preço mais baixo só para aproveitar o processador por R$999 - ao invés do preço normal, então você talvez possa pegar com eles uma placa-mãe mais barata e economizar mais um pouco.

Postado

@MrNobody cara você é um anjo, vou comprar esse kit. Muito obrigado por tirar um tempinho para pesquisar pra mim, eu estava fazendo isso neste exato momento e cheguei a essa conclusão. Enquanto as RX tu sabe se dá muita diferença em fps? Uma vou pagar cerca de 700a outra já beira 1000 ou até mais... Bastante diferença, vou vender a minha atual por 350 e inteirar  o restante, e já como vou montar o ryzen vou optar acho pela RX 570, a não ser que não compense aí eu junto mais uma grana e parto pra 580. ( E referente a dúvida de quais peças ia vender é o kit proce,+Mobo+ram somente.) Gabinete fonte e placa de vídeo ficam. 

Postado

@RogerFernandes29 

Aqui uns exemplos - a diferença é na média de uns 10 FPS:

Tenha em mente que os Ryzen sem G não funcionam sem GPU - mas como você pretende pegar uma então não é um problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!