Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux trava ao reiniciar, dual boot Windows10


Jhones Sombra

Posts recomendados

Acabei de instalar o Linux Ubuntu com dual boot com Windows10. Alguns problemas vem aparecendo, que notei até agora, iniciei no Linux novamente e não lembro de mais nada, há mais de 10 anos que nem "uso" o Linux, me refiro em desktop mesmo como Ubuntu... Fedora... E aqui está um dos problemas:

1)Ele não consegue se conectar com a internet "Cabeada" (no windows ta de boa).

2) O sistema ao reiniciar trava.

 

Ai estão fotos de celular que tirei do console e no log. Linux Ubuntu 18.4amd64 LTS

IMG_20190429_012616.jpg

Screenshot_20190429-015519.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sabe que eu peguei trauma em tentar instalar o Ubuntu no meu notebook. Eu não sei se esse é o seu problema mas sempre que instalamos alguma distro é recomendado mudar o driver de vídeo apos a instalação pois os drivers noveau que vem por padrão são meio instáveis, pois bem, a questão é que nunca consegui fazer nada após a instalação do Ubuntu, sempre congelou após a instalação o que me fez abandonar ele e tentar outra distribuição, no caso eu uso o mint e roda perfeitamente no meu notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhones Sombra  Eu passei pro isso, instalei o ubuntu 18 e na maior alegria, quando terminou pediu para reiniciar e já tinha travado mas desliguei " a força " e liguei, quando liguei coloquei a senha e 2 segundos depois travava, não entendi o porque formatei tudo, limpei, estava no ssd mais ok, procurei videos mais o que resolvi fazer foi instalar o 19 e deu tudo certo, deu a travada na primeira reiniciada mais hoje funciona normal.

Só estou com um erro quando saio do linux e vou pro windows 10 a data fica alterada e as vezes o brilho da tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao_PauLo Pois é eu não entendi direito o que ta acontecendo. Minhas config:

AMD FX 8350 4.0GHz

12GB de RAM

GTX 1050 2GB

HDD 1TB

placa-mãe ASRock  N68-GS4 FX

 

Eu instalei a mesma versão do Linux que está em um pendrive com boot em uma máquina Core i3 de segunda geração sem placa de vídeo offboard e nele saiu tudo certinho, até o adaptador de rede conectou direto sem precisar alterar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!