Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Boa tarde, gostaria de saber se isso é realmente um problema: toda vez que ligo meu computado, ele desligava e religava, ai após um tempo isso parou, agora voltou, mas percebi q ele ocorre dependendo do jeito que eu ligar.

1-Se ele estiver desligado, a fonte estiver desligada, o filtro de linha estiver desligado e a tomada fora, quando eu ligar tudo ele vai ligar desligar e ligar, ai depois fica normal.

2-Se ele estiver desligado, a fonte estiver desligada, o filtro de linha estiver desligado e a tomada plugada, quando eu ligar tudo ele vai ligar desligar e ligar, ai depois fica normal.

3-Se ele estiver desligado, a fonte estiver desligada, o filtro de linha estiver ligado e a tomada plugada, quando ligar, ele ira ligar normalmente.

E 4- Se ele estiver desligado, a fonte ligada, o filtro de linha ligado e a tomada plugada, quando ligar, ele irá ligar normalmente.

O que devo fazer ?

A configuração é: I3 8100 Placa de video 1060 6gb placa-mãe h310m h (gigabyte) 8gb de ram fonte 600w corsair hd 1 tb ssd 240gb (windows ta instalado aqui), gabinete sharkoon gv5 (ele não veio dois plugs da placa-mãe, o power led + e - , mas acho que se fosse isso ele nem ligaria, e como disse, depois que liga fica normal) Desde já obrigado 0/

• Membro VIP
Postado

Sua casa possui aterramento? Diria que é problema na fonte, se possível testar com outra para ver se o problema persiste. Também teste ligar o PC sem a placa de vídeo, usando o vídeo integrado do processador.

• Curtir 1
Postado

A casa não possui aterramento, o computador é inteiramente novo, montei ele agora dia 27/04/2019, a fonte é uma corsair vs 600w nova, mesmo sendo novo pode dar esse tipo de problema ? Depois que ligo o computador fica normal, a falta do cabo power led + e - pode ter a ver com isso ?

Postado

Talvez tenha ligado o painel dos conectores indevidamente, refaça as conexões, geralmente seguem um padrão de ligação, como o desenho abaixo, agora uma configuração indevida da bios pode gerar transtornos, retire a bateria, aguarde alguns instantes, recoloque, navegue no ambiente do set up até achar algo como "Load Values Basics" ou parecido, escolha essa opção (carregar valores básicos) onde tudo é ajustado de forma automática, menos data e hora, isso pode ser feito até no ambiente windows clicando no relógio no lado direito do rodapé.

Obs:

- PLED luz verde, indica pc ligado;

- IDE_LED luz vermelha oscilando, indica atividade no hd;

- PWRSW para ligar o pc;

- RESET resetar/

- SPEAKER caixas de som  

ASUS_M4A89GTD_panel_connector.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!