Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu nome é Marcelo Menezes, sou Técnico de Informática de uma empresa e estou tendo problemas de gargalos em um cliente. 

A rede está estruturada desta maneira: Tenho um roteador da operadora de internet que podemos classificar como doméstico, abaixo dele com dhcp ligado, temos um Acher C60, da lan desse acher tenho 1 cabeamento para o switch e outro para um Unifi.
Em outro cliente já testei basicamente o mesmo setup, mas com o roteador da operadora como bright  e seguindo a mesma cadeia e tive o mesmo resultado negativo.
Realizei testes com o btest da microtik e a rede está funcionando perfeitamente em média 300-500 mbps.

O Acher60 vai suportar esse tanto de pessoas no unifi?

OBS: Internet 100 Megas, por se tratar de um restaurante, em média 60-80 pessoas simultâneas.

rede.png

Postado

Olá!

Não deu muitos detalhes de como você identificou esse problema, mas na maioria dos casos que vi o problema está em tempos muito altos de validade dos endereços na configuração do servidor DHCP, ou a existência de um único. Tente baixar os Lease Times para algo como 8 ou 10 minutos se ainda não fez isso. E colocar mais servidores DHCP para diminuir o tempo de resposta, aumentar a redundância e o número de endereços disponíveis

• Curtir 2
Postado

@arfneto O restaurante utiliza um software via mobile e está tendo problemas de lentidão quando em horário de pico. Vou mudar o Lease Time para 10 minutos. A única dúvida, após uma concessão e outra, os pcs que estão conectados permaneceram com os respectivos IPs? Pois se for o caso já coloco o ip manual ou salvo o ip no dhcp.

Postado
33 minutos atrás, Marcelozds disse:

problemas de lentidão quando em horário de pico

Isso é apenas a realidade. Com dezenas de usuários ativos na hora do almoço e uma única  conexão de 100mbits. Acontece o mesmo no transito :(

36 minutos atrás, Marcelozds disse: