Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião sobre b350m , ryzen 5 1600, gtx 1060, 8gb ram e ssd 256gb


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá,

Atualmente estou querendo Montar uma máquina e estou procurando ajuda em qual configuração montar, quero gastar menos 3200

e pelas minhas contas a configuração que realizei cotação deu exatamente esse valor utilizando o kabum entre outros sites com valor de frete e taxa incluso.

 

Configuração AMD:

 

placa-mãe Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus

Processador ryzen 5 1600

placa de video Nvidia galax gtx1060 6gb

memoria primária: Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz

memoria secundária: SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB

 

OBS: possuo um hd de 320gb (até investir em um de 1tb) 

 

Aceito dicas sobre componentes, não manjou muito do mundo ssd pois tenho um notebook que é hd. se puderem me ajudar na escolha, quero um ssd que dê nessa placa e de marca boa com um custo acessivel. 

 

os demais componentes gabinete, mouse e teclado optei por algo simples. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FeBrito Está faltando uma fonte ai, isso é parte de uma configuração também, ai só tem parte de uma configuração.

 

Esse SSD não é compatível com a mobo, seria necessário uma conexão do tipo M.2 para ele, e a mobo não tem, nesse caso é melhor pegar um SSD Kingston ou Sandisk que seja como um HD sata.

 

Uma boa opção de GPU é a RX580, sai mais em conta que a GTX.

 

E de fonte recomendo a CX550.

 

O HD que já possui precisa ser do padrão sata para funcionar nessa mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, IntelBoy disse:

Sai mais em conta onde se ambas tem mesmo preço e desempenho ?

 

Quase mesmo preço e se for pegar em promoção sai mais em conta sim.

 

Uma GTX 1060 de 6gb tá 1589,90 na kabum, enquanto uma RX580 de 8gb tá por 1188,32 na cissa magazine, e vale lembrar que a mesma RX tá em promoção na pichau saindo por 898,99.

 

Pesquisando bem encontra placa com preço mais acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, FeBrito disse:

Olá,

Atualmente estou querendo Montar uma máquina e estou procurando ajuda em qual configuração montar, quero gastar menos 3200

e pelas minhas contas a configuração que realizei cotação deu exatamente esse valor utilizando o kabum entre outros sites com valor de frete e taxa incluso.

 

Configuração AMD:

 

placa-mãe Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus

Processador ryzen 5 1600

placa de video Nvidia galax gtx1060 6gb

memoria primária: Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz

memoria secundária: SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB

 

OBS: possuo um hd de 320gb (até investir em um de 1tb) 

 

Aceito dicas sobre componentes, não manjou muito do mundo ssd pois tenho um notebook que é hd. se puderem me ajudar na escolha, quero um ssd que dê nessa placa e de marca boa com um custo acessivel. 

 

os demais componentes gabinete, mouse e teclado optei por algo simples. 

 

Olá amigo, bem vindo ao fórum Clube do Hardware!

Sua configuração ficou legal. Mas a memória RAM é 1 pente só de 8GB ou são 2? O ideal é sempre pelo menos 2 pentes em dual channel pois na plataforma Ryzen em especial, dá uma diferença incrível de performance dual channel em relação à single (1 pente só).

 

De VGA a 1060 é boa sem dúvidas, mas a RX580 8GB da AMD está quase no nível da 1060 e custa muito menos. Você pode pegar a RX580, dar uma boa economizada e com isso comprar mais um pente de 8GB de RAM para ficar em dual channel.


Faltou uma fonte aí, não esqueça desse detalhe!! Nunca use fonte genérica de 50 reais, use uma boa Corsair de 450 ou 500~550W e use um filtro de linha,nunca estabilizador ok?

Espero ter te ajudado, qualquer dúvida poste amigo! Boa sorte no PC novo... em teoria vai ficar excelente para qualquer tipo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu amigo, então eu estava cogitando pegar a rx580 mas no cartão sai o mesmo preço que a gtx1060 na cissa 1000-1050, vi q a placa é mais economica e tal... por isso estava optando por ela e não sei qual fabricante da 580 é boa, se puderem me ajudar também... então vou pegar um ssd Kingston mais barato e uma conta corsair cx450, eu estava querendo apostar em uma placa b450 mas também não sei se é uma boa opção, o que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, FeBrito disse:

Opa, valeu amigo, então eu estava cogitando pegar a rx580 mas no cartão sai o mesmo preço que a gtx1060 na cissa 1000-1050, vi q a placa é mais economica e tal... por isso estava optando por ela e não sei qual fabricante da 580 é boa, se puderem me ajudar também... então vou pegar um ssd Kingston mais barato e uma conta corsair cx450, eu estava querendo apostar em uma placa b450 mas também não sei se é uma boa opção, o que acham? 

Olá amigo, se a 1060 6GB está no mesmo preço quase, vai nela que é ótima. Em 1080p os 2GB a menos de VRAM não vão afetar em nada, e de quebra ela gasta menos que a RX580 que naturalmente gasta bem mais e esquenta mais.

 

A fonte Corsair CX450 é ótima, tenho uma aqui num PC secundário e é excelente, pode confiar, coloco minha mão no fogo por ela. Sobre a placa B450 é uma boa ideia, as B350 são boas também, mas tem que ter cuidado com B350/X370 para virem com as BIOS atualizadas, senão pode que não reconheça um Ryzen 2xxx. No seu caso que é um  Ryzen 1xxx não tem problema, mas as B450 valem a pena por serem uma geração mais nova e tal, mas não tem quase diferença para as B350. Se a diferença de preço for muito grande, não gaste com B450. Só pegue se a diferença de preço for pequena, ok?

Grande abraço, qualquer dúvida poste! Boa sorte! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, IntelBoy disse:

Uso a 1060 6gb da zotac com a VS 400 e já ta mais que suficiente

image.thumb.png.ec673f0fa23391ba737770f11716157f.png

É isso aí, Corsair VS400 é linha de entrada, mas ainda assim é MUITO superior à qualquer fonte dessas genéricas que tem por aí, não tem nem saída... fonte Corsair, por mais simples que seja, é garantia de sossego e tranquilidade. É poder deixar o PC ligado o dia todo e até durante a madrugada e dormir sossegado que está tudo bem sempre. 

 

Tenho o Ryzen da assinatura com uma Corsair HX750 e um segundo PC de uso secundário, um Core 2 Quad Q6600 com 4GB de RAM com uma Corsair CX450 e funciona toda hora a madrugada toda baixando/enviando arquivos e está numa boa, silenciosa, eficiente, estável demais (testo com multímetro e as tensões são super tranquilas), etc. Vale muito a pena comprar fontes Corsair, e NUNCA usar estabilizador nem no-break barato, e sim um bom filtro de linha como os da Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FeBrito Poe os preços e as lojas que você ta pegando ai, to montando um pc com um orçamento semelhante ao seu. Quanto você ta pagando no ryzen 5 1600? porque o 2700 ta na promoção hoje na Pichau por 880 reais, eu acho q compensa economizar em alguma coisa pra pegar ele visto que é um monstro de processador q você vai ficar anos sem trocar dnv, ai daqui uns 3 anos você pode trocar só essa gtx 1060 por uma 1080 por exemplo q vai ta atualizado ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!